0

Obra de Banksy será leiloada para ajudar hospitais britânicos

Artista pretende arrecadar mais de 3 milhões de libras em 23/3

8 mar 2021
15h11
atualizado às 18h56
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O artista de rua britânico Banksy pretende arrecadar mais de 3 milhões de libras esterlinas (cerca de R$23,7 milhões) para ajudar o sistema de saúde do Reino Unido com o leilão de um de seus quadros criados como uma "homenagem universal" aos profissionais de saúde.

Artista pretende arrecadar mais de 3 milhões de libras
Artista pretende arrecadar mais de 3 milhões de libras
Foto: EPA / Ansa - Brasil

A obra, batizada de "Game Changer" ("Mudança no Jogo"), foi doada ao hospital de Southampton, no sul da Inglaterra, em maio do ano passado, durante a primeira onda da pandemia do novo coronavírus Sars-CoV-2.

No desenho em preto e branco, que tem cerca de um metro quadrado, um menino opta por uma boneca vestida de enfermeira ao invés do Batman ou do Super-Homem como seu herói favorito.

A pintura foi feita para homenagear os médicos, enfermeiros e demais operadores sanitários dos hospitais britânicos envolvidos na luta contra a Covid-19.

O famoso artista urbano anônimo decidiu leiloar o quadro original para arrecadar verbas para o Serviço Nacional de Saúde (NHS), mas fará uma reprodução do desenho para manter no centro médico.

O quadro, avaliado entre 2,5 e 3,5 milhões de libras, será exibido na casa de leilões Christie's, em Londres, entre 8 e 15 de março, para ser vendido no próximo dia 23. "A pintura oferece uma imagem de esperança", comentou Katharine Arnold, diretora do local.

Segundo ela, "Game Changer é uma homenagem universal a todos aqueles que lutam ao redor do mundo na linha de frente contra esta crise".

Veja também:

Ludmilla: ''é muito importante ter gente preta assinando o cheque''
Ansa - Brasil   
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade