Script = https://s1.trrsf.com/update-1781903735/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Publicidade

Brasileira lançará livro em italiano em prestigiado evento literário em Roma

Aline Bei é destaque em 10ª edição do 'Festival di scrittrici inQuiete'

12 mai 2026 - 08h43
(atualizado às 09h50)
Compartilhar
Exibir comentários

A escritora paulistana Aline Bei lançará a edição em italiano de seu romance "Uma delicada coleção de ausências" ("Una delicata collezione di assenze") em Roma, em 21 de maio.

Cartaz do Festival di scrittrice inQuiete
Cartaz do Festival di scrittrice inQuiete
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

O bate-papo será intermediado pela autora pugliese Antonella Lattanzi e ocorrerá na Livraria Tuba.

A apresentação da obra integra a prévia do programa da 10ª edição do "Festival di scrittrici inQuiete", evento dedicado à escrita feminina, que reúne pesquisa literária e debates entre diversas vozes da cena cultural contemporânea.

Em "Uma delicada coleção de ausências", Bei divaga sobre temas como a infância e a maternidade, ao mesmo tempo que narra a individualidade e os traumas geracionais de três mulheres da mesma família: neta, avó e bisavó.

A primeira etapa do "Festival di scrittrici inQuiete" ocorrerá nos dias 20, 21 e 23 de maio. Além da brasileira, o evento também contará com a presença da americana Melissa Febos e da alemã-iraniana Jina Khayyer.

O festival retornará a Roma entre 25 e 27 de setembro com outras escritoras internacionais e italianas de destaque.

Ansa - Brasil
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra