‘Não vou substituir meu pai’, diz filho de humorista em coma
A "Noite de Humor", uma das novidades da 30ª edição do São João de Campina Grande, teve como principal atração nesta terça-feira (18) Lucas Veloso, filho do comediante Shaolin. Com apenas 16 anos, o jovem falou sobre as inevitáveis comparações com o pai, que está em coma há mais de dois anos devido a um acidente de automóvel.
“Isso faz com que aumentem as cobranças em relação ao meu trabalho. Sou consciente de que nunca irei substituir meu pai, mas procuro representá-lo da melhor maneira possível", diz.
Ele conseguiu arrancar boas risadas do público, apesar de não se considerar humorista. O jovem apresentou piadas e imitações dos cantores Geraldo Azevedo, Zé Ramalho e Reginaldo Rossi.
"Sou ator, gosto de trabalhar com comédia e pretendo atuar em TV e teatro", disse Lucas, que começou bem cedo, aos cinco anos de idade. Ele confessou ainda sentir, antes de cada apresentação, a tensão de saber como o público vai reagir.
Todas as terças-feiras, o jovem comanda, a “Noite de Humor”, realizada no palco Biliu de Campina, no Arraial Hilton Motta. Na próxima terça-feira, um dos humoristas que se apresentarão será Tirulipa, filho do Tiririca.
Quem também subiu ao palco da "Noite de Humor" foi o poeta e sanfoneiro Amazan, que apresentou causos, poesia matuta e histórias rimadas. Apesar dos muitos anos de carreira, com livros de poesia lançados e shows realizados, pela primeira vez Amazan apresentou no Parque do Povo o seu show "Humor Rimado".