Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

'Mona Lisa' é atacada por visitante no Museu do Louvre

Obra não foi danificada graças ao vidro que a protege

30 mai 2022 - 08h35
(atualizado às 08h53)
Compartilhar
Exibir comentários

"Mona Lisa", a famosa pintura do gênio italiano Leonardo Da Vinci (1452-1519), foi vandalizada no último domingo (29) no Museu do Louvre, em Paris, por um visitante.

Um visitante arremessou algo como uma torta na 'Mona Lisa'
Um visitante arremessou algo como uma torta na 'Mona Lisa'
Foto: Ansa / Ansa - Brasil

Segundo o jornal "El País", uma pessoa usando cadeira de rodas e disfarçada com uma peruca teria arremessado algo como uma torta na obra de arte. No momento do ataque, a sala onde fica o quadro estava repleta de visitantes e muitos conseguiram registrar o episódio.

Os seguranças do prestigiado museu agiram rapidamente e expulsaram o responsável pelo ataque, enquanto os funcionários do local limparam a sala. A icônica obra de Da Vinci não sofreu nenhum dano, pois está protegida por placas de vidro.

A identidade do autor do ataque e os motivos para ele ter provocado o incidente não foram revelados pelas autoridades francesas.

"Mona Lisa" já recebeu uma série de ataques ao longo dos anos. Em 2009, por exemplo, uma visitante lançou uma xícara, mas o quadro foi protegido pelo vidro. Nos anos 1950, uma pequena parte da obra foi danificada por causa de um ácido jogado contra ela.

A pintura da Mona Lisa (La Gioconda em italiano) é uma das obras de arte mais importantes e famosas do mundo e foi pintada por Da Vinci entre 1503 e 1506. O quadro está em exposição no Museu do Louvre, em Paris, desde 1797. .

Ansa - Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade