Filme 'Il Colibrì' abre Festa de Cinema de Roma
Evento ocorre até dia 23/10 no Auditório do Parco della Musica
O romance "Il Colibrì" ("O colibri", em tradução livre), de Francesca Archibugi, foi exibido nesta quinta-feira (13) na abertura da 17ª edição da Festa de Cinema de Roma, no Auditório do Parco della Musica.
Baseado no romance homônimo de Sandro Veronesi, vencedor do Premio Strega 2020 - principal honraria da literatura italiana -, o filme narra a vida de Marco Carrera, apelidado de "colibri" por sua mãe devido à sua pequena e graciosa estrutura, e se passa entre os anos 1970 e um futuro próximo.
O romance vai e volta no tempo para contar as coincidências fatais, as perdas e os amores jamais realizados na trajetória de Carrera, que resiste a tudo e continua em frente.
Escrito por Laura Paolucci, Francesco Piccolo e Francesca Archibugi, "Il Colibrì" conta com Pierfrancesco Favino como protagonista, além de Kasia Smutniak, Bérénice Bejo, Laura Morante no elenco.
"O que eu gostei no romance de Veronesi é o personagem que interpreto, com um tipo de masculinidade que não é muito contada no cinema. Ele é um homem cercado de mulheres, assim como acontece comigo , e com uma masculinidade que não gira em torno da obsessão pela sexualidade", explicou Favino.
"Neste filme também há uma coisa que não é pequena: a burguesia nunca é julgada", acrescentou o protagonista do longa.
Os créditos finais do filme, cuja trilha sonora é assinada por Battista Lena, trazem uma música inédita de Sergio Endrigo e Riccardo Sinigallia, intitulada "Querido amor distante". A Festa do Cinema de Roma acontecerá até 23 de outubro.