0

Debate promove novo livro de Umberto Eco no Brasil

"Migração e Intolerância" discute fenômenos migratórios

23 jun 2020
14h35
atualizado às 14h41
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O Instituto Italiano de Cultura do Rio de Janeiro (IIC Rio) realizou nesta terça-feira (23) um debate virtual sobre o livro "Migração e Intolerância", de Umberto Eco (1932-2016), lançado recentemente no Brasil pela editora Record.

Umberto Eco foi um dos maiores intelectuais italianos
Umberto Eco foi um dos maiores intelectuais italianos
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

O evento faz parte da série "Diálogos Ítalo-Brasileiros", cujo objetivo é promover encontros entre escritores, intelectuais e artistas dos dois países para compartilhar ideias e estimular experiências.

O debate desta terça-feira recebeu a filósofa e escritora brasileira Marcia Tiburi e a jornalista italiana Cristina Taglietti, do Corriere della Sera, com mediação do pesquisador e professor de ética e filosofia Clodoaldo Meneguello Cardoso, da Universidade Estadual de São Paulo (Unesp).

O evento foi transmitido na página do IIC Rio no Facebook e está disponível para quem não pôde acompanhar. "Migração e Intolerância", lançado pela Record em abril, reúne quatro ensaios de Umberto Eco sobre fenômenos migratórios e o perigo do preconceito no mundo contemporâneo.

"Queremos promover com a série 'Diálogos Ítalo-Brasileiros' uma troca entre expoentes brasileiros e italianos do meio intelectual, novidades editoriais e novos projetos culturais e artísticos originados na Itália, com forte potencial de interesse para o público brasileiro. A ideia é compartilhar e estimular experiências, visando a intensificar as relações culturais e artísticas entre o Brasil e a Itália", disse Livia Raponi, diretora do IIC Rio.

Veja também:

Parque de ferromodelismo é inaugurado sob pista de esqui na Alemanha
Ansa - Brasil   
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade