Dança do Créu? Veja os dez vídeos de dança que mais bombam

Kuduro lidera a lista das coreografias mais visualizadas pelos internautas que, em geral, gostam mesmo é de aprender a dançar

29 jun 2015
08h54
atualizado às 09h39
  • separator
  • 0
  • comentários

O resultado para pesquisa da palavra-chave “dança” no YouTube faz uma revelação surpreendente sobre o gosto dos brasileiros. Os internautas amam kuduro, mas querem mesmo é aprender a dançar.

Na paródia com a música “Dança Kuduro”, bebês caem na graça dos brasileiros e lideram o ranking
Na paródia com a música “Dança Kuduro”, bebês caem na graça dos brasileiros e lideram o ranking
Foto: Robin Parker / Flickr / Reprodução

Há quem diga que a zoeira não tem limites no Brasil. E é justamente uma paródia da música “Dança Kuduro”, gravada por Daddy Kall e Latino, a campeã de visualizações. O vídeo “Dança Kuduro 1.avi”, do canal # imitationandvoice, tem mais de 29 milhões de views e é feito com imagens de um comercial de água mineral, em que bebês aparecem dançando.

Mulher Melancia ensina truque da dança do Créu” ocupa a segunda posição. O vídeo foi postado há sete anos e ultrapassa 24 milhões de acessos. Nele, a dançarina e cantora Andressa Soares mostra como fazer a virtuosa tremedeira de glúteos do funk “Dança do Créu”, de MC Créu, de 2007.

A medalha de bronze vai para o canal humorístico Kibe Loco, com o clipe da música “Dança do Quadrado”. A música foi criada em2007 pela animadora Sharon Acioly e virou um grande hit na internet. O vídeo conta mais de 19 milhões de pessoas que aprenderam a dançar no seu próprio quadrado.

Superando 16 milhões de acessos, o clipe “Latino - Vem Dançar Kuduro [oficial] versao brasileira { Video Clipe 2012 } @VulaTVoficial” consagra o ritmo angolano, na música também gravada por Daddy Kall e Latino e composta por Don Omar, Fabrice Toigo, Philippe Oliveira e Faouzi Barkati. Seu sucesso certamente está ligado ao fato de a canção ter sido trilha sonora da abertura da novela “Avenida Brasil”, da Rede Globo, que foi ao ar no mesmo ano de lançamento do hit, 2012.

O professor de dança Daniel Saboya aparece em quinto lugar com “Anitta - Na Batida Cia. Daniel Saboya (Coreografia)”, confirmando mais uma vez a preferência dos brasileiros por vídeos que ensinam coreografias. Sua aula já foi vista mais de 15 milhões de vezes. Não tem como não aprender assim...

Dança do Créu x Patati Patatá
A “Dança do Créu” volta para ocupar a sexta e a sétima posições. Cada um dos vídeos tem mais de 13 milhões visualizações. O de Adriano Brito Faria mostra um show do MC Créu ao vivo no baile Furacão 2000. No outro, de Guilherme Massuchetto, duas meninas exibem a coreografia “original” para o créu.

Os palhaços Patati e Patatá aparecem em seguida com a “Dança do Macaco”. Embora tenha mais de 12 milhões de acesso na publicação de beatrizpatatipatata, o vídeo só tem a música com uma foto dos palhaços Patati e Patatá. A coreografia aparece no vídeo do canal oficial da dupla, com apenas pouco mais de 2 milhões de cliques no play.

A nona posição do ranking também é um vídeo para crianças publicado pelo MK News. Com mais de 10 milhões de acessos, é um trecho do DVD da cantora Aline Barros em que ela faz a “Dança do Quaquito” acompanhada de dançarinos e a animação de pato chamado Quaquito.

Para encerra o nosso top ten, a “Dança do Créu” está de volta mostrando a força do funk carioca. O vídeo de willas1989 com mais de 10 milhões de visualizações é o mesmo que ocupa a sexta posição, com o show de MC Créu e suas dançarinas.

O YouTube comemorou em fevereiro dez anos de atividade, mantendo-se como maior portal de vídeos, com mais de 1 bilhão de usuários em 75 países do mundo. É o terceiro site mais acessado no mundo e o quarto no Brasil.

 

Fonte: Cross Content
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade