Após levar nota zero em papel de 'Vale Tudo', Paolla Oliveira dá resposta afiada
Atriz de 'Vale Tudo' não se cala diante de reprovação e defende sua personagem, Heleninha Roitman com unhas e dentes
Os bastidores de 'Vale Tudo' fervem! Paolla Oliveira, que atualmente interpreta a complexa Heleninha Roitman no remake, decidiu dar um basta em uma avaliação nada amigável. A atriz, destaque na novela das nove, recebeu uma "nota zero" da colunista Anna Luiza Santiago, do jornal O Globo, que apontou um "gestual exagerado" e elementos de composição em excesso na personagem. Contudo, Paolla não deixou barato e, na noite da última segunda-feira, 9, utilizou suas redes sociais para se pronunciar.
Sem papas na língua, a companheira de Diogo Nogueira abriu o coração e revelou que, para sua surpresa, a prática de "dar nota" para o trabalho artístico ainda existe. "A gente se entrega muito, mergulha fundo, estuda, se desafia, acredita e, ainda assim, não chega em todo mundo do jeito que a gente gostaria. Faz parte!", disparou a atriz. Além disso, Paolla ressaltou a maturidade de um ator em acreditar e seguir seu caminho, mesmo diante das críticas. Ela defendeu sua Heleninha como uma "mulher quebrada, intensa, confusa, que luta todos os dias para não se perder dela mesma", e provocou: "E talvez isso te incomode, né? Incomoda. Às vezes me incomoda".
Com um recado direto, Paolla finalizou sua declaração direcionando-se não apenas à jornalista, mas a todos que se sentem avaliados ou definidos por números. "Que isso não te defina! Que isso não te defina, porque o que importa é o que você faz com isso. É o que você faz depois e a partir disso", declarou a atriz. Para provar sua dedicação, ela prometeu ainda mais de Heleninha, feita com "muito amor, com muita dedicação e com muito estudo".
Apoio dos colegas de cena
Imediatamente após o desabafo, Paolla recebeu uma enxurrada de mensagens de apoio de seus colegas. Humberto Carrão, que vive Afonso Roitman, elogiou a ousadia da amiga, enquanto Maeve Jinkings, a Cecília da trama, destacou a subjetividade da arte, que "jamais será definível por números". Até mesmo Karine Teles, a divertida Aldeíde, deixou seu comentário: "Deusona".
Confira:
Ver essa foto no Instagram