Após deixar L'Impératrice, Flore Benguigui retorna às suas raízes do jazz
Nesta primeira edição do Balada Musical de 2026, celebramos o talento e a trajetória de Flore Benguigui, cantora e compositora francesa que marcou uma geração de fãs como a voz da banda L'Impératrice ao longo de nove anos. Após encerrar esse ciclo marcado por violências psicológicas, a artista inicia uma nova fase, resgatando sua essência e abrindo caminhos para uma história renovada na música.
Flore Benguigui iniciou sua formação musical ainda criança, estudando violoncelo e piano. Na adolescência, descobriu o jazz e se apaixonou por Chet Baker e Nat King Cole. Esse encanto a levou ao conservatório e, em seguida, aos palcos de clubes parisienses. Mesmo durante os nove anos em que foi vocalista da banda L'Impératrice, Flore nunca abandonou sua profunda ligação com o jazz.
No último mês de dezembro, a cantora lançou um single em parceria com o coletivo The Sensible Notes, marcando o início de uma nova fase em sua carreira. Como cartão de visitas desse projeto, duas releituras: "Dis, quand reviendras-tu?", de Barbara, e "More Understanding Than a Man", de Margo Guryan, escolhida pela Programação Musical da RFI para integrar sua playlist.
*** O Balada Musical vai ao ar todos os sábados nos programas da RFI Brasil e também pode ser ouvido no Spotify e no Deezer.