PUBLICIDADE

Conheça Vitória, empreendedora de brechó online na periferia

Websérie de ficção 'Pense Grande Sua Quebrada' conta a história de jovens em busca de soluções coletivas para transformar a vida na quebrada

6 dez 2021 10h11
| atualizado em 7/12/2021 às 10h38
ver comentários
Publicidade

Contada a partir da perspectiva de quatro jovens das periferias de São Paulo, cinco coletivos de comunicação (Alma Preta, Desenrola e Não Me Enrola, Embarque no Direito, Periferia em Movimento e Agência Mural) uniram forças para montar um roteiro que cumprisse o papel de democratizar a linguagem e o acesso ao universo do empreendedorismo social.

Foto: Pense Grande

O primeiro episódio retrata a personagem Vitória (Tamires Rodrigues), que é uma jovem negra e moradora da periferia na fictícia favela da Tula Pilar - uma homenagem à escritora e atriz (falecida em 2019). A jovem é responsável por organizar saraus na periferia de São Paulo.

Tudo isso é retratado na websérie de ficção Pense Grande Sua Quebrada, uma iniciativa do programa Pense Grande, da Fundação Telefônica Vivo.

Aos 18 anos, Vitória se vê enfrentando um mercado de trabalho que pede por experiências incompatíveis com a realidade da maior parte dos jovens brasileiros de sua idade. Mesmo com essa frustração, busca participar de cursos e estudar bastante com os recursos à sua disposição, sempre enxergando uma nova possibilidade de fazer diferente.

Vitória também enxerga a possibilidade de trazer propósito para os jovens de sua quebrada por meio de uma Batalha de Rima. E o que começou como uma simples ideia, acaba por inspirar as juventudes da periferia a expressar suas vozes.

 

Fonte: Fundação Telefônica Vivo
Publicidade
Publicidade