PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Aberto credenciamento de rodas de samba no Rio de Janeiro

Serão selecionados 40 projetos musicais. Após aprovados, apresentações acontecerão com base em calendário oficial

23 abr 2024 - 05h00
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
A Prefeitura do Rio de Janeiro está abrindo um edital para selecionar e credenciar rodas de samba cariocas. A inscrição deve ser feita por pessoas físicas com mais de 18 anos e devem atender aos critérios exigidos para a análise dos participantes.
Para se inscrever, é preciso residir no Rio de Janeiro, ser maior de 18 anos e comprovar produção
Para se inscrever, é preciso residir no Rio de Janeiro, ser maior de 18 anos e comprovar produção
Foto: Divulgação

Edital de Credenciamento das Rodas de Samba no Rio de Janeiro está aberto até o dia 02 de maio, às 18 horas. Podem participar rodas com, no mínimo, dois anos de atuação e vínculo com o território. O último cadastramento ocorreu em 2021, permitindo a regulamentação desses grupos em espaços públicos cariocas. A novidade é inserir novas rodas na cena carioca e certificá-las.

Para se inscrever, é preciso ser pessoa física, comprovadamente produtoras ou produtores de samba ou sambistas, com mais de 18 anos e residente na cidade do Rio de Janeiro. As rodas inscritas serão analisadas por uma comissão formada por funcionários da Prefeitura do Rio e representantes indicados pela Associação Rede Carioca de Rodas de Samba.

Serão avaliados critérios como vínculo com o território, impacto da roda e experiência cultural do responsável pela roda de samba, incluindo análise do portfólio, entre outros aspectos.

Depois de aprovadas, as Rodas de Samba inscritas no Novo Programa de Desenvolvimento Cultural Rede Carioca de Rodas de Samba serão realizadas nos dias e locais especificados no calendário publicado pela Secretaria Municipal de Cultura (SMC) no Diário Oficial.

O credenciamento pode ser feito neste link.

Fonte: Visão do Corre
Compartilhar
Publicidade
Publicidade