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Novidade da Honda em Milão: sai CB 500F, entra Hornet 500

10 nov 2023 - 09h40
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A nova Hornet 500 é mais uma das novidades reveladas pela Honda em Milão. O modelo vai ocupar o posto da CB500F a partir da linha 2024 no exterior, e segue compartilhando a base técnica com CBR500R e a também nova NX 500 - sim, a crossover da linha 500 também vai deixar de carregar a sigla CB.

Como mostram as imagens, as principais mudanças são no visual. Portanto, a Hornet 500 estreia novas linhas, bem agressivas, nos mesmos moldes de suas irmãs maiores CB750 e CB1000.

Honda Hornet 500 (Foto: Divulgação)
Honda Hornet 500 (Foto: Divulgação)
Foto: Motociclismo Online / Motociclismo Online

A moto tem iluminação full-LED, e estreia um farol remodelado e desenvolvido para oferecer uma melhor distribuição do feixe de luz.

Modelo tem visual streetfighter, com linhas robustas, acompanhando o design das “irmãs maiores” (Foto: Divulgação)
Modelo tem visual streetfighter, com linhas robustas, acompanhando o design das “irmãs maiores” (Foto: Divulgação)
Foto: Motociclismo Online / Motociclismo Online

Completam seu design o pequeno para-brisa sob a lente dianteira, com abas ao lado. Já na traseira o destaque vai para a rabeta afinada e a lanterna verticalizada, também com um desenho inédito.

Traseira traz visual inédito, com linhas afinadas e lanterna verticalizada (Foto: Divulgação)
Traseira traz visual inédito, com linhas afinadas e lanterna verticalizada (Foto: Divulgação)
Foto: Motociclismo Online / Motociclismo Online

O painel também é inédito, uma tela em TFT de 5 polegadas e com conectividade gerenciada por comandos no punho esquerdo. Também há conectividade com smartphones por meio do aplicativo Honda RoadSync.

Painel da Hornet 500 (Foto: Divulgação)
Painel da Hornet 500 (Foto: Divulgação)
Foto: Motociclismo Online / Motociclismo Online

A motorização foi preservada, portanto, nesse sentido, a missão de empurrar a Honda Hornet 500 segue a cargo de um motor de dois cilindros em linha de 471 cm³, 48 cv de potência máxima a 8.600 rpm e 4,3 kgf.m de torque a 6.500 giros. Como novidades, a Hornet 500 recebe uma ECU reprogramada para melhorar as respostas do acelerador, além de controle de tração como item de série.

Motor é o mesmo de sua antecessora, a CB500F (Foto: Divulgação)
Motor é o mesmo de sua antecessora, a CB500F (Foto: Divulgação)
Foto: Motociclismo Online / Motociclismo Online

As suspensões também não foram trocadas, ou seja, seguem as mesmas da CB500F: garfo dianteiro invertido Showa SFF-BP de 41 mm e monoamortecedor traseiro com pro-link, ajuste pré-carga e braço oscilante cruzado em aço.

  • Honda Hornet 500
    Honda Hornet 500
    Foto: Motociclismo Online / Motociclismo Online
  • Honda Hornet 500
    Honda Hornet 500
    Foto: Motociclismo Online / Motociclismo Online
  • Honda Hornet 500
    Honda Hornet 500
    Foto: Motociclismo Online / Motociclismo Online

Os freios também preservam o competente pacote das antecessoras, com dois discos de 296 mm e pinças radiais Nissin na frente e disco de 240 mm com pinça simples atrás.

Freios e suspensões da Hornet 500 são os mesmos da CB 500F (Foto: Divulgação)
Freios e suspensões da Hornet 500 são os mesmos da CB 500F (Foto: Divulgação)
Foto: Motociclismo Online / Motociclismo Online
Motociclismo Online
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