PUBLICIDADE

Jeep é a marca de SUVs mais vendida no País pelo 7º ano seguido

Jeep liderou o segmento de SUVs em todos os meses de 2022, mesmo com o maior número de marcas e de modelos disputando a categoria

4 jan 2023 - 06h05
Compartilhar
Exibir comentários
Jeep foi a marca de SUVs mais vendida pelo 7º ano seguido.
Jeep foi a marca de SUVs mais vendida pelo 7º ano seguido.
Foto: Stellantis / Divulgação

O mercado brasileiro de SUVs está cada vez mais concorrido e disputado, mais, apesar disso, a Jeep vem conseguindo se manter no topo do ranking de vendas da categoria há sete anos. Como se não bastasse, a marca conseguiu manter a liderança do segmento em todos os meses de 2022.

“Quando se é líder por um mês, isso demonstra uma possível tendência, quando conquista a liderança por um ano, se confirma uma preferência do consumidor. Mas conquistar o topo do pódio por sete anos seguidos, mostra não só a confiança do brasileiro na marca, mas também um verdadeiro ‘case’ de sucesso na história do nosso mercado, ainda mais quando o assunto é ser a número um no maior segmento automotivo no País, o de SUVs”, afirmou Everton Kurdejak, vice-presidente de operações comerciais da Jeep para o Brasil.

A liderança do mercado foi conseguida por meio de 137.444 veículos emplacados, o que corresponde a 20% da fatia do segmento. Como se não bastasse, os modelos Compass e  Commander foram líderes de suas categorias praticamente em todos os meses do ano e encerraram com 42,4% e 35,2% de participação em seus segmentos. 

Jeep foi a marca de SUVs mais vendida pelo 7º ano seguido.
Jeep foi a marca de SUVs mais vendida pelo 7º ano seguido.
Foto: Stellantis / Divulgação

“Sem dúvida, 2022 foi um ano marcante para a história da marca. A família Jeep aumentou, com novos membros para lá de especiais, como o Compass 4xe híbrido plug-in, que deu início a uma nova fase eletrificada da Jeep no Brasil e o Gladiator, picape com maior capacidade fora de estrada que marcou a estreia da marca na categoria. O Renegade ficou mais moderno e ainda ganhou um novo motor. Além dos lançamentos, outro fato marcante de 2022 é que o Commander, em seu primeiro ano completo de mercado, se consolidou como líder absoluto entre os DSUVs. Tudo isso fortalece a presença da marca no País, que é um dos mercados mais importantes para a Jeep. Neste ano que se inicia, seguiremos trazendo inovações para continuar surpreendendo”, disse Alexandre Aquino, vice-presidente da Jeep para a América do Sul.

Somente em  dezembro, a Jeep obteve 13.793 unidades emplacadas e fez 19,4% do segmento SUV. Já o Compass, um dos veículos mais vendidos do país, liderou o mês com folga, de novo, em CSUV com 6.092  emplacamentos e  43% de share. O mesmo aconteceu com o Commander, que foi o número um entre os DSUVs  com a fatia de 35% e 2.281 veículos comercializados. E o Renegade  fechou o mês com 5.420 unidades emplacadas.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Publicidade