Zoom passa por instabilidade nesta segunda
Usuários relataram nas redes problemas para acessar a versão web do aplicativo; empresa já identificou o problema e afirmou que segue trabalhando para corrigir o erro
O aplicativo de vídeo chamadas Zoom enfrenta instabilidade na manhã desta segunda-feira, 24. Por meio de plataformas como o Twitter, usuários relataram problemas, dizendo que não era possível acessar o serviço na versão web do aplicativo em todo o mundo. A empresa já observou o problema e informou que segue tentando corrigir a situação.
Os primeiros relatos do não funcionamento da plataforma em sua versão web ocorreram às 9h desta segunda-feira, segundo o site DownDetector. Usuários que tentaram acessar o aplicativo no computador para reuniões ou aulas online disseram que um erro aparecia na tela, relacionado com a conta Zuora, empresa provedora de softwares que tem o Zoom como cliente.
We have received reports of users being unable to start and join Zoom Meetings and Webinars. We are currently investigating and will provide updates as we have them. We sincerely apologize for any inconvenience. Please follow https://t.co/aqz5nS7fZY.
— Zoom (@zoom_us) August 24, 2020
O Zoom também informou pelo seu site que o problema já foi identificado e que trabalha para resolver o erro na plataforma web. Até às 11h58, horário da última atualização de status da empresa, ainda era possível identificar usuários reclamando da situação na internet.
"Estamos em processo de implantação de uma correção em nossa nuvem. O serviço já foi restaurado para alguns usuários. Continuamos implementando isso para concluir a correção para todos os usuários ainda afetados", afirmou na nota.
Nas redes sociais, diversos usuários brincaram com o problema:
eu acordando cedo pra nada pq o zoom travou e não teve aula:
— Isabella (@isabfioretto) August 24, 2020
o dia que eu quero entrar na aula o meu zoom não funciona, love that for me
— ?lala? (@roraribs) August 24, 2020
O zoom ta instável , fico mto triste pic.twitter.com/h5UAZdUPoJ
— Carla (@cansada_tddia) August 24, 2020