PUBLICIDADE

WhatsApp avança em teste para manter mensagens em chats temporários

O WhatsApp enfim disponibilizou o botão "Salvar" para manter mensagens em chats temporários para mais testadores, segundo relatos de usuários

4 abr 2023 - 10h54
(atualizado às 13h54)
Compartilhar
Exibir comentários

O WhatsApp continua testando a capacidade de manter mensagens em chats temporários. Em testes há meses e encontrada parcialmente na versão estável do mensageiro na semana passada, a ferramenta permite guardar envios em conversas autodestrutivas, impedindo-as de desaparecer após o prazo determinado.

As mensagens salvas serão mantidas na conversa até que alguém as remova manualmente. Quando mantido, o envio estará visível para todos os participantes do papo e será destacado na seção "Mensagens salvas na conversa" da tela "Informações de grupo" ou "Informações de contato".

Foto: Rubens Eishima/Canaltech / Canaltech

Para manter uma mensagem, você deve selecioná-la (tocar e segurar sobre ela) e clicar no botão "Salvar", no topo da tela. Uma vez salva, a mensagem será marcada com um ícone especial, assim como acontece com as mensagens favoritas.

Mensagens Mantidas no WhatsApp

Você pode salvar qualquer tipo de mensagem em chats temporários — exceto, obviamente, fotos e vídeos de visualiação única. Em grupos, a função pode ser restrita aos administradores.

Além disso, o WhatsApp informa que é possível cancelar a preservação de uma mensagem. Nesse caso, o usuário tem até 30 dias desde o momento em que o envio foi mantido para cancelar a opção.

Disponível para mais testadores

Quando apareceu na redação do Canaltech recentemente, o recurso não funcionava como deveria — a seção "Mensagens salvas na conversa" existia, mas o botão para salvar os envios não aparecia ao selecionar uma mensagem. Algo parecido aconteceu no WhatsApp Beta e, na atualização mais recente, a funcionalidade parece ter sido liberada para mais testadores.

Segundo reporta o site WABetaInfo, o botão "Salvar" aparece na versão 2.23.8.3 do mensageiro para Android e 23.7.0.72 para iOS. Atualmente, não se sabe o real alcance da funcionalidade, mas é fato que a plataforma libera o recurso de forma gradativa.

Fonte: WABetaInfo

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade