Um filme de ficção científica estrelado por Mark Wahlberg, estraçalhado pela crítica e com a estreia nos cinemas cancelada, está conquistando o Netflix quatro anos depois.
Normalmente, o topo do ranking da Netflix é dominado por produções originais recém-lançadas, como o fenômeno Round 6. Mas, de vez em quando, surpresas inesperadas aparecem entre os títulos mais assistidos. É o caso de Reykjavik - Rotterdam, um thriller de ficção científica estrelado por Mark Wahlberg, que acaba de entrar para a lista dos filmes mais populares da plataforma.
Segundo dados do FlixPatrol, o longa conquistou o segundo lugar no top 10 global da Netflix e chegou ao primeiro lugar em pelo menos dez países. O mais curioso?
O filme não é uma novidade e tampouco faz parte do catálogo original da Netflix.
Produzido pela Paramount, o filme foi lançado diretamente em streaming em 2021, depois que sua estreia nos cinemas foi cancelada por conta da pandemia e das mudanças no modelo de distribuição. No Brasil, Reykjavik - Rotterdam, chegou há alguns anos pelo Prime Video.
Agora, no entanto, o longa com Mark Wahlberg ganhou uma segunda chance após entrar no catálogo da Netflix.
Mesmo com críticas bem negativas, o thriller sci-fi está conquistando o público da plataforma. No Rotten Tomatoes, apenas 17% dos críticos avaliaram o filme de forma positiva, junto com 34% dos espectadores. Entre os comentários da imprensa especializada, destacam-se adjetivos como "caótico" e "derivado". Alguns chegaram a comparar a experiência de assistir ao longa a um tratamento de canal sem anestesia.
Mas afinal, do que se trata Reykjavik - Rotterdam?
Segundo a sinopse oficial da Netflix, a ...
Matérias relacionadas
Uma prefeitura contratou um robô como funcionário; ele acabou caindo escada abaixo após um ano
Será que cheira mal? Alemães criam concreto a partir de matéria orgânica humana