Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Uber promete ter 1 milhão de mulheres motoristas até 2020

O serviço não forneceu números comparáveis sobre quantas mulheres motoristas estão no Uber no mundo atualmente

10 mar 2015 - 12h18
(atualizado às 15h38)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Nos Estados Unidos, algo próximo dos 14% de seus 160 mil motoristas são mulheres, disse a empresa</p>
Nos Estados Unidos, algo próximo dos 14% de seus 160 mil motoristas são mulheres, disse a empresa
Foto: Óscar Gutiérrez / CNET en Español

A empresa do aplicativo de corridas Uber promete atrair um milhão de mulheres motoristas globalmente até 2020, após denúncias de ataques sofridos por passageiros em algumas cidades.

O serviço não forneceu números comparáveis sobre quantas mulheres motoristas estão no Uber no mundo atualmente. Nos Estados Unidos, algo próximo dos 14% de seus 160 mil motoristas são mulheres, disse a empresa.

"O Uber não exige mínimo de horas e não exige uma agenda", disse Salle Yoo, advogada do Uber em entrevista nesta segunda-feira ao explicar por que as mulheres poderão ter interesse em trabalhar com o aplicativo. "Ele oferece a chance de ser empreendedora, a chance de equilibrar trabalho e família."

Mulheres passageiras ainda não podem pedir por motoristas do sexo feminino, completou Yoo. A executiva ressaltou os recursos de segurança do aplicativo, que incluem notificação sobre quem é o motorista e a capacidade de compartilhar tempo estimado de chegada com outros usuários.

Problemas com motoristas

A promessa de ter mais mulheres motoristas surge após a companhia, em rápido crescimento, lidar com incidentes de ataques cometidos por motoristas em cidades como Boston e Chicago, nos EUA, a Nova Délhi, na Índia.

No caso de maior repercussão, uma mulher na Índia disse que em dezembro o motorista do carro que a conduzia a estuprou em Nova Délhi, o que levou a protestos que pediram proibição do Uber na cidade.

O Uber seleciona motoristas e faz verificação de antecedentes que variam de país para país, mas não os contrata como funcionários.

Em vez disso, o serviço permite que os motoristas usem seu aplicativo para se conectarem com passageiros, cobrando para isso uma comissão sobre o valor da corrida.

Túnel do tempo: relembre gadgets dos anos 80 e 90 Túnel do tempo: relembre gadgets dos anos 80 e 90

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade