PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Twitter libera uso combinado de fotos, vídeos e GIFs no mesmo tuíte

A rede social do passarinho deve oferecer novas possibilidades de criar posts com várias mídias ao mesmo tempo, melhorando o contexto das publicações

5 out 2022 - 20h14
(atualizado em 6/10/2022 às 10h55)
Compartilhar
Exibir comentários

O Twitter começou a permitir a combinação de texto, foto, vídeos e GIFs em um tuíte. Até então, você só poderia usar uma única mídia por post: subir uma fotografia impedia a adição de um vídeo complementar, por exemplo.

Foto: Reprodução/Twitter / Canaltech

Basta tocar no ícone da foto no compositor de mensagens do Twitter para adicionar a mídia desejada. Você poderá adicionar os múltiplos formatos um após o outro, com a visualização da prévia lado a lado ou em formato de grade — depende de quantas mídias foram adicionadas.

O usuário poderá checar todo conteúdo previamente antes de mandar o post para o ar. Aparentemente, há uma limitação de quatro mídias no total, mas isso pode ainda não estar 100% definido. Tuítes exibidos fora da plataforma, com o recurso de incorporação em sites, ainda não exibem corretamente as mídias múltiplas.

A ferramenta deve entregar mais possibilidades de uso para os criadores de conteúdo da rede social. Além disso, é uma forma interessante para contornar a limitação de caracteres, sem precisar criar threads muito longas, com o auxílio de GIFs animados, tutoriais e imagens estáticas.

Crie tuítes com várias mídias

A novidade está disponível no aplicativo para Android e para iOS, mas deve chegar em breve à versão web acessível pelo navegador. Nem todos podem ver a mudança de imediato — muita gente até reclamou no post oficial —, mas o lançamento global deve ser distribuído gradualmente.

O recurso havia sido visualizado primeiramente pelo desenvolvedor e leaker Dylan Roussel em maio, seguido de uma confirmação oficial da rede social três meses depois. Após um trimestre de testes internos, a plataforma decidiu distribuir a funcionalidade para os usuários.

A rede do passarinho, agora propriedade oficial de Elon Musk, continua a introduzir recursos de aprimoramento da experiência do usuário. Na segunda-feira (3), o Twitter finalmente começou a liberar a função de editar tuítes. O serviço também criou uma guia de podcasts para assinantes do Blue, reunindo conteúdos em áudio do Espaços e de programas gravados.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade