PUBLICIDADE

Twitter libera a publicação de textões em forma de artigo

Assinantes do Premium+ e de contas de organizações verificadas já conseguem publicar artigos no X (ex-Twitter)

8 mar 2024 - 16h01
(atualizado às 18h19)
Compartilhar
Exibir comentários

O X (ex-Twitter) liberou a publicação de artigos como benefício do plano Premium+ na última quinta-feira (7). A ferramenta deixa o assinante compartilhar "textões" com ferramentas de formatação para deixar trechos em negrito, anexar mídias ou até mesmo inserir intertítulos.

Foto: Marten Bjork/Unsplash / Canaltech

Artigos no X

A novidade expande o leque de formatos da rede social, que já foi muito famosa por permitir apenas tweets de até 140 caracteres. Agora, assinantes do Premium+ vão poder ir além das publicações longas para expor uma ideia e ainda oferecer uma interface mais amigável aos seus leitores.

O recurso se baseia em um editor de texto mais completo, aparentemente sem limite de caracteres. Ao inserir o conteúdo, dá para deixar trechos em negrito, itálico e riscado, ou até mesmo criar listas em tópicos ou numéricas.

Também dá para adicionar títulos para separar o conteúdo em seções ou incluir imagens e vídeos para facilitar o entendimento do texto ou simplesmente deixá-lo mais confortável aos olhos.

X (ex-Twitter) passa a aceitar artigos (Imagem: Captura de tela/Bruno De Blasi/Canaltech)
X (ex-Twitter) passa a aceitar artigos (Imagem: Captura de tela/Bruno De Blasi/Canaltech)
Foto: Canaltech

Exclusivo para assinantes

Os artigos do X são exibidos para qualquer pessoa na linha do tempo. Dessa forma, o acesso aos textos é livre e gratuito, inclusive para quem não possui uma conta na rede social.

Contudo, a opção de publicar é limitada a quem contratou o Premium+, o pacote de recursos extras da rede social que custa R$ 84 ao mês ou R$ 880 por ano. Organizações verificadas também podem utilizar a nova ferramenta.

Além de liberar os artigos, o Premium+ oferece outras vantagens, como a remoção dos anúncios e o aumento no destaque das publicações. Também se torna possível editar tweets, submeter posts maiores que 280 caracteres e enviar vídeos maiores, por exemplo. De sobra, os assinantes ganham o selo azul no perfil, de verificado.

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade