PUBLICIDADE

Como usar a Claude AI no Brasil grátis e sem VPN

Saiba como usar a Claude AI no Brasil com o serviço de chatbot de IA integrado ao buscador DuckDuckGo

16 jun 2024 - 00h06
(atualizado em 17/6/2024 às 08h09)
Compartilhar
Exibir comentários

Você pode usar a Claude AI no Brasil através da ferramenta de chatbot integrada ao DuckDuckGo. O modelo Claude é uma solução de inteligência artificial da empresa Anthropic que inicialmente não estava disponível no Brasil, mas foi liberado ao público brasileiro pelo Chat AI do buscador do pato.

Foto: Alveni Lisboa/Canaltech / Canaltech

Similar ao ChatGPT, o chatbot com a IA Claude pode ser utilizado para tarefas relacionadas à geração e processamento de textos. A ferramenta não tem suporte para criação de imagens.

Como usar a Claude AI

Para usar a Claude AI, é preciso acessar a seção de chat de IA do DuckDuckGo.

  1. Acesse duck.ai ou duckduckgo.com/chat;
  2. Escolha o modelo "Claude 3 Haiku";
  3. Escreva comandos em texto para o modelo;
  4. Confira as respostas geradas pela IA Claude;
  5. Clique no botão de chama para apagar o histórico da conversa.
  6. Claude 3 Haibu é um dos modelos disponíveis pelo Chat AI do DuckDuckGo (Imagem: Captura de tela/Guilherme Haas/Canaltech)
    Claude 3 Haibu é um dos modelos disponíveis pelo Chat AI do DuckDuckGo (Imagem: Captura de tela/Guilherme Haas/Canaltech)
    Foto: Canaltech

Além do modelo Claude 3, a ferramenta de chatbot do DuckDuckGo também permite utilizar o GPT 3.5 Turbo da OpenAI, o Llama 3 da Meta e o Mixtral 8x7B. 

Dicas para usar a IA Claude 

Para obter resultados mais precisos e ter uma melhor experiência de uso com o chatbot de IA, considere as seguintes dicas:

Formule perguntas claras

Ao fazer perguntas específicas, você ajuda o modelo a entender exatamente o que procura. Por exemplo, em vez de perguntar "como funciona a Claude AI?", você pode questionar "quais são os algoritmos usados na Claude AI para processamento de linguagem natural?".

Forneça contexto adicional

Ao fazer uma pergunta, forneça contexto adicional para obter respostas mais precisas e relevantes. Por exemplo, ao planejar uma viagem, você pode solicitar informações com base na época do ano e nas atividades de sua preferência.

Utilize comandos diretos

Para tarefas específicas, como solicitar um resumo de texto ou uma tradução, utilize comandos diretos como "resuma este artigo sobre inteligência artificial" ou "traduza este texto para o espanhol".

Experimente formulações diferentes

Se uma solicitação não fornecer a resposta desejada, tente reformulá-la de maneira diferente — às vezes, uma mudança na estrutura da pergunta pode gerar resultados melhores.

Conheça também outros chatbots de IA gratuitos.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade