"Tão rápido quanto abastecer": BYD afirma já ter dois carros elétricos capazes de recarregar 400 km em cinco minutos
Carros elétricos mais potentes prometem ser os mais rápidos do mundo Eles precisam de estações de recarga específicas, mas a BYD afirma que implantará 4 mil na China
Para que o carro elétrico tenha sucesso, duas coisas são necessárias: uma autonomia que o torne prático e uma rede de recarga que o sustente.
A Tesla rapidamente entendeu que esses eram dois elementos essenciais se quisesse que seu negócio fosse viável. Com o Tesla Model S, eles apresentaram um carro que poderia percorrer centenas de quilômetros entre recargas. A criação de sua própria rede de recarga elevou a empresa muito acima do restante da concorrência e suas consequências ainda são vistas hoje, com a aceitação de seu padrão de recarga por esses mesmos concorrentes.
Uma vez que a rede esteja amplamente desenvolvida, só há uma maneira de continuar crescendo: reduzindo os tempos de recarga. É isso que a BYD pretende com a apresentação de uma plataforma e postos de recarga que prometem marcar um antes e um depois no mundo dos carros elétricos.
Recarregue como enche o tanque do carro
Os carros BYD que conhecemos até agora funcionam com a chamada e-Platform. Ela utiliza as próprias baterias Blade-Batteries da empresa, cujas células são empilhadas verticalmente uma atrás da outra. Essa forma de trabalhar permite que a plataforma seja adaptada para vários carros.
Mas a empresa chinesa decidiu ir um passo além. Ciente de que o tempo de recarga é essencial para atrair clientes, a BYD entrou na corrida para oferecer carros e postos de recarga que recuperem a maior autonomia no menor tempo possível.
Para isso, eles aproveitarão a Super e-Platform, uma nova plataforma que ...
Matérias relacionadas
Pesquisadores desmontaram as baterias da Tesla e da BYD para saber qual delas tem melhor desempenho