Suporte gratuito do Windows 10 é estendido por mais um ano, mas com ressalvas
Finalmente, a notícia que muitos esperavam: a Microsoft vai estender o suporte gratuito do Windows 10 por mais um ano. No entanto, há algumas condições importantes a serem observadas.
Conforme a data para o fim do suporte do Windows 10 se aproximava, aqui no Xataka a gente vinha mostrando que as coisas não estavam muito boas para a Microsoft.
A gente já falava que esses números fariam a Microsoft estender o suporte gratuito, torcendo para que acontecesse como foi com o Office. E não é que aconteceu? A empresa anunciou que vai dar mais um ano de suporte para quem usa o Windows 10, por meio de um programa de atualizações de segurança.
Anteriormente, a empresa havia anunciado pela primeira vez que, além das companhias, as pessoas físicas também poderiam pagar pelo suporte estendido. Agora, a Microsoft comunicou que os usuários que desejarem ter mais um ano de atualizações de segurança poderão recebê-las sem pagar. No entanto, existem algumas condições a serem observadas.
Use meu serviço e você economiza R$ 160!
Para ter mais um ano de suporte, a Microsoft pedia aos usuários que pagassem cerca de R$ 160. Agora, a empresa permitirá que as atualizações de segurança sejam recebidas gratuitamente até 13 de outubro de 2026. No entanto, quem quiser permanecer no Windows 10 com segurança precisará usar o Windows Backup de forma obrigatória.
Originalmente projetado para migrar dados e configurações do Windows 10 para o 11, o Windows Backup agora é usado pela Microsoft como um incentivo para continuar no Windows 10. O problema não é usá-lo em si, mas sim que ele obriga os usuários a terem uma conta Microsoft. Isso é algo que muitos, como o próprio Elon Musk, não ...
Matérias relacionadas