Starlink quer revolucionar: próxima novidade vai dar conexão por satélite para aparelhos sem vista para o céu
Starlink quer oferecer internet via satélite que seja tão rápida quanto a fibra Com o Direct to Cell, pretende fornecer cobertura via satélite para qualquer telefone
A Starlink continua aprimorando seus serviços de conectividade via satélite em diversos níveis, embora nem todas as notícias sejam positivas: a empresa começou a cobrar uma taxa extra em áreas de alta demanda. Por outro lado, trouxe boas novidades para quem ainda não é cliente, com uma redução significativa no preço de sua antena.
Um de seus próximos desafios é oferecer a tecnologia Direct to Cell, que permitirá realizar chamadas de qualquer lugar e com qualquer celular. E parece que esse recurso será ainda melhor do que o esperado: ele funcionará sem a necessidade de uma linha direta de visão para o céu.
A cobertura celular da Starlink mira alto
A PCMag destacou as palavras de Ben Longmier, Diretor de Engenharia de Satélites da Starlink, que se mostrou otimista em relação ao que está por vir na companhia: o Direct to Cell, uma tecnologia que levará conectividade via satélite a todos os telefones celulares e que já está sendo testada internamente.
Graças às informações compartilhadas, temos mais detalhes sobre o serviço, que promete ser um grande atrativo. O futuro serviço celular da Starlink nem sempre exigirá uma visão direta para o céu para receber sinal e, consequentemente, garantir cobertura.
Longmier, que tem testado essa tecnologia, confirmou que ela funciona em ambientes internos. Estas foram suas declarações:
"Faço a maioria dos meus testes em ambientes internos, na minha mesa. Ela fica perto de uma janela.""O SpaceX DTC também funciona no meu bolso e dentro ...
Matérias relacionadas
Só assim eu consegui deletar a minha conta do Telegram definitivamente
Alexa+: o que é a novo assistente inteligente da Amazon e como funciona