PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Spotify caiu? Plataforma tem instabilidade nesta terça (26)

O Spotify caiu por aí? Plataforma de streaming passa por problemas na manhã desta terça-feira (26) nos apps para PCs e TVs

26 mar 2024 - 12h00
(atualizado às 14h39)
Compartilhar
Exibir comentários

Caiu aí? O Spotify passa por problemas na manhã desta terça-feira (26): usuários do streaming reclamam de instabilidades no aplicativo para desktop e na versão web da plataforma. 

Foto: Alexander Shatov/Unsplash / Canaltech

O aplicativo para Windows exibe a mensagem "Algo deu errado", enquanto a versão para navegadores sugere reiniciar a página, mas não resolve a situação. Não é possível reproduzir faixas ou usar a busca do aplicativo para navegar pelo catálogo até o momento. 

Spotify para desktop não consegue carregar o catálogo ou reproduzir novas músicas (Imagem: Captura de tela/André Magalhães/Canaltech)
Spotify para desktop não consegue carregar o catálogo ou reproduzir novas músicas (Imagem: Captura de tela/André Magalhães/Canaltech)
Foto: Canaltech

Site que registra instabilidades em plataformas digitais, o Downdetector também mostrou uma alta nas queixas sobre o Spotify nesta manhã, com um pico de 483 notificações por volta das 9 horas da manhã, no horário de Brasília. 

Downdetector mostrou número elevado de reclamações sobre o serviço (Imagem: Captura de tela/André Magalhães/Canaltech)
Downdetector mostrou número elevado de reclamações sobre o serviço (Imagem: Captura de tela/André Magalhães/Canaltech)
Foto: Canaltech

App para celulares ainda funciona

A princípio, o problema no Spotify parece afetar apenas as versões para computadores e smart TVs. O Canaltech fez alguns testes rápidos e não notou nenhuma instabilidade no aplicativo para celulares, que carrega a biblioteca e o catálogo sem inconsistências. 

Como de costume, muitas pessoas publicaram suas reclamações sobre o ocorrido no X (antigo Twitter):

Empresa analisa o caso

O Spotify reconheceu o ocorrido e disse que a situação está sob investigação da equipe da plataforma. Em post no blog da comunidade, uma das moderadoras diz que a empresa está "recebendo reclamações de problemas intermitentes no Web Player, app para desktop, clientes para TV e dispositivos de parceiros" e deve trazer atualizações em breve.

Por enquanto, a solução é esperar ou recorrer a outros serviços de streaming

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade