Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Serviço de mensagens efêmeras Instagram Stories pode canibalizar IGTV

'A IGTV parece uma continuação do Stories: a diferença é que os vídeos são um pouco mais editados', diz Marina Viabone, do canal Primeiro Rabisco

1 jul 2018 - 05h06
Compartilhar
Exibir comentários

Se, por um lado a IGTV "pega carona" no formato de vídeo vertical do Instagram Stories, por outro o novo serviço pode ter problemas para se destacar. Até agora, em testes feitos pela reportagem do Estado, a IGTV trouxe produções ainda curtas, com no máximo dez minutos - bem abaixo do limite de uma hora de duração.

"A IGTV parece uma continuação do Stories: a diferença é que os vídeos são um pouco mais editados", diz Marina Viabone, do canal Primeiro Rabisco. Há quem defenda que as duas plataformas vão se sobrepor. "Um vai matar o outro", diz Luli Radfahrer, professor da USP. "A questão é quem sairá vencedor."

Para o produtor de conteúdo Osmar Portilho, o Josmi, o novo serviço começou "cru": é o primeiro produto do Instagram que não tem ferramenta de edição - algo estranho para uma rede que sempre se destacou por seus filtros. "Se eles tivessem um recurso que permitisse capturar três ou quatro vídeos e editar no app, já estimularia produções mais longas", diz.

*é estagiária, sob supervisão do repórter Bruno Capelas

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade