Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Samsung mostra carro que mede estresse e casa controlada com um botão

Gigante sul-coreana não economizou em inovações na CES, maior feira de tecnologia do mundo, que acontece em Las Vegas até domingo (8)

5 jan 2023 - 11h57
(atualizado às 11h57)
Compartilhar
Exibir comentários
Samsung apostou em inovação no segmento de casas inteligentes
Samsung apostou em inovação no segmento de casas inteligentes
Foto: Divulgação/Samsung

CES 2023 mal começou em Las Vegas (EUA) e a Samsung já atraiu diversas atenções devido a uma enxurrada de inovações trazidas pela marca. Um novo hub de smart homes, medições de saúde no carro e uso de blockchain para proteção doméstica são algumas apostas para o futuro próximo.

A empresa sul-coreana anunciou o SmartThings Station, uma base carregadora sem fio que também funciona como uma central de casa inteligente. O aparelho é a aposta da marca no ramo e promete integrar diversas funções e rotinas automatizadas de eletrodomésticos. 

A partir de um botão, chamado Smart Button, o usuário pode ativar ações previamente programadas no sistema integrado da casa, incluindo lâmpadas, cortinas, tomadas, fechaduras e mais. 

Um exemplo citado pela marca é a rotina de "cinema", que consiste em ligar a televisão e apagar as luzes, tudo ao mesmo tempo a partir de um só comando. 

O SmartThings Station também promete economizar energia, por exemplo, ao desativar tomadas quando estiverem em desuso. 

Botão é capaz de acionar rotinas programadas
Botão é capaz de acionar rotinas programadas
Foto: Divulgação/Samsung

O hub é ligado ao SmartThings Find, serviço de rastreamento de aparelhos da marca. Isso tudo, é claro, com total integração com celulares por meio do app SmartThings.

A companhia anunciou ainda que usará a Knox Matrix, plataforma baseada em blockchain, para proteger a conexão entre a estação e os aparelhos da casa via criptografia, adicionando mais segurança contra invasões.

A configuração deve ser "fácil", segundo a empresa. Quando um usuário ligar o aparelho pela primeira vez, mensagens pop-up devem aparecer no smartphone do usuário para guiá-lo pelo processo de conexão. Também é possível escolher a opção de integrar produtos por meio de QR codes.

O acessório é capaz de carregar aparelhos móveis até 15 W, assim como as outras bases wireless da Samsung. 

O lançamento do SmartThings Station ocorrerá nos EUA e na Coreia do Sul a partir de fevereiro, inicialmente nas cores preta ou branca. Ainda não há previsão para lançamento no Brasil.

Saúde no carro?

A Harman, empresa controlada pela Samsung, apresentou o Harmam Ready Care: um sistema que mede níveis de estresse e atenção em um carro.

São sensores de movimento dos olhos, batimentos cardíacos, respiração, frequência respiratória e outros indicadores que a marca define como medidores de "estado de bem-estar".

Novo sistema da Harman usa IA para mitigar direção perigosa
Novo sistema da Harman usa IA para mitigar direção perigosa
Foto: Divulgação/Harman

Depois que o sistema coleta e processa os dados com inteligência artificial, ele fornece respostas personalizadas para ajudar a mitigar comportamentos no volante que podem ser perigosos.

O produto conta até com um sensor que detecta a presença de crianças e previne incidentes de esquecimento no carro por parte dos pais. 

Recurso para pessoas com deficiência visual nas TVs

A Samsung também deu uma prévia do Relumino Mode5, programa que chegará este ano nas TVs Samsung Neo QLED 8K e 4K de 2023 para possibilitar a visualização de conteúdo para pessoas com deficiência visual.

O Modo Relumino realça os contornos e melhora o contraste e a cor para que o conteúdo fique mais nítido e fácil de apreciar.

Fonte: Redação Byte
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade