Saiba tudo o que o novo Apple Watch pode fazer sem um iPhone
O Apple Watch Series 3 com conectividade LTE é o primeiro modelo de smartwatch da Apple que funciona independentemente de um iPhone. Até então, os modelos anteriores exigiam a sincronização com o smartphone da Maçã para funcionar, mas, agora, o aparelho é capaz de executar várias funções sem que o usuário esteja com um iPhone sincronizado. Saiba quais são:
Conferir as horas
O que já era possível de se fazer nos modelos anteriores permanece no Watch 3 com LTE, naturalmente. Além de checar as horas, é possível configurar alarmes e timers, conferir eventos em sua agenda.
Registrar suas atividades físicas
Quando estiver praticando atividades físicas, como corridas ou caminhadas, mesmo sem estar com seu iPhone no bolso o Watch rastreia tudo o que você está fazendo. Isso inclui sua frequência cardíaca, contagem de etapas, níveis de respiração, entre outras funções fitness. Esses dados são armazenados localmente por até 30 dias e, quando o iPhone estiver por perto, o Watch fará a sincronização desses dados com o dispositivo por meio de uma conexão Wi-Fi ou Bluetooth.
Pagar por compras pelo Apple Pay ou Wallet
Nos países onde o Apple Pay é liberado, o usuário do Watch 3 que estiver sem dinheiro trocado ou sem o cartão em mãos pode usar o smartwatch para pagar pelo cafezinho. Todos os recursos do Wallet funcionando enquanto o iPhone estiver longe.
Ouvir músicas
Como o watchOS 4 reproduz músicas tanto da biblioteca local quanto de streaming por meio do Apple Music ou Radio, é possível curtir um som mesmo sem um iPhone.
Ver fotos na telinha do relógio
Apesar da tela pequena do smartwach, é possível ver suas fotos preferidas pelo relógio quando estiver longe de seu iPhone. O aparelho pode ser sincronizado com até 500 imagens do rolo de sua câmera.
Fazer e receber ligações
O Apple Watch Series 3 com LTE usa a mesma rede de operadora do seu iPhone com uma taxa mensal, permitindo que o usuário faça e receba ligações, envie mensagens de texto, use a Siri e acesse aplicativos que dependem da conexão com a internet para funcionar.
Conectar-se a redes de Wi-Fi já visitadas pelo iPhone
Se você já configurou a senha de uma rede de Wi-Fi em seu iPhone, digamos, na casa de um amigo, ao visitá-lo estando somente com o seu Watch no pulso, o relógio se conectará automaticamente com aquele Wi-Fi sem que você precise digitar a senha novamente.
Executar apps de terceiros
Além dos aplicativos nativos do Watch, você também consegue executar aplicativos de terceiros. Como o relógio se sincroniza com o que você possui em seu iPhone, mesmo que o dispositivo esteja longe, alguns deles são possíveis de serem abertos no Watch mesmo à distância.