PUBLICIDADE

Receita da HP no trimestre cai menos que o esperado, a US$28,2 bi

20 fev 2014 - 19h11
Compartilhar

As receitas da Hewlett Packard caíram menos que o esperado por Wall Street no trimestre, e a empresa elevou sua projeção para o lucro do ano fiscal de 2014, enquanto ampliou as vendas de seus dois maiores negócios.

A HP, que está no meio de um projeto de retomada que pretende impulsionar o crescimento, tenta reduzir sua dependência nos computadores pessoais e reorientar as vendas para equipamentos de informática e de redes para corporações.

A presidente-executiva da empresa, Meg Whitman, que assumiu o cargo mais de um ano atrás, disse esperar que as receitas se estabilizem em 2014, com algumas áreas de crescimento na companhia.

A HP elevou sua projeção de lucro por ação no ano, para um intervalo entre 3,60 e 3,75 dólar, frente a uma projeção anterior entre 3,55 e 3,75 dólar.

As receitas da HP somaram 28,2 bilhões de dólares no primeiro trimestre fiscal, levemente menor que os 28,4 bilhões de dólares registrados um ano antes, e superando as expectativas de 27,2 bilhões de dólares.

A empresa publicou uma elevação de 16 por cento no lucro líquido, para 1,4 bilhão de dólares no primeiro trimestre fiscal, comparado ao 1,2 bilhão de dólares um ano antes.

Excluindo itens extraordinários, o lucro foi de 0,90 dólar por ação, melhor que o 0,84 dólar esperado por analistas, de acordo com a Thomson Reuters I/B/E/S.

(Por Edwin Chan)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade