PUBLICIDADE

Questões sobre TikTok ainda não estão resolvidas, diz secretária do Tesouro dos EUA

20 nov 2023 - 16h10
Compartilhar
Exibir comentários

Os Estados Unidos estão preocupados com questões de privacidade e mídia social e o assunto envolvendo o TikTok ainda não foi resolvido, disse a secretária do Tesouro dos EUA, Janet Yellen, à CNBC em entrevista nesta segunda-feira.

Yellen se recusou a discutir detalhes envolvendo a plataforma de vídeos curtos da chinesa ByteDance, citando ações legais pendentes que impedem os reguladores dos EUA de agir.

"Temos preocupações em relação a possíveis problemas de privacidade e mídia social", disse ela, acrescentando que não pode discutir especificamente o TikTok. "Este é um assunto que ainda não foi resolvido."

"Esta não foi uma questão explícita de discussão" entre o presidente dos EUA, Joe Biden, e o presidente da China, Xi Jinping, quando se encontraram na semana passada, disse Yellen à CNBC.

Ela afirmou que discutiu investimentos chineses nos Estados Unidos com o seu homólogo chinês durante a sua própria reunião, incluindo o processo que envolve o Comitê de Investimento Estrangeiro nos Estados Unidos (CFIUS).

O CFIUS é um comitê interagências, presidido pelo Departamento do Tesouro, que analisa os investimentos estrangeiros em empresas e imóveis dos EUA que implicam preocupações de segurança nacional.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade