Vazamento massivo detalha novos tamanhos de tela e design do iPhone 18
Informações da cadeia de fornecedores indicam que Apple manterá dimensões do iPhone 17, mas prepara mudanças importantes no recorte de tela dos modelos Pro
Ainda faltam cerca de oito meses para a Apple apresentar oficialmente a linha iPhone 18, mas um novo vazamento já ajuda a desenhar com bastante clareza o que esperar dos próximos modelos. Segundo informações divulgadas pelo leaker Digital Chat Station — conhecido por acertar detalhes da cadeia de suprimentos da empresa — a Apple não deve mexer nos tamanhos de tela, mas prepara mudanças relevantes no design frontal, especialmente nos modelos Pro.
De acordo com o vazamento, a linha iPhone 18 seguirá exatamente as mesmas dimensões vistas no iPhone 17. O iPhone 18 padrão teria uma tela de 6,27 polegadas com tecnologia LTPO e taxa de atualização de 120 Hz, enquanto o chamado iPhone Air 2 chegaria com um painel ligeiramente maior, de 6,55 polegadas, mantendo as mesmas especificações. Já o iPhone 18 Pro repetiria as 6,27 polegadas, e o iPhone 18 Pro Max chegaria às 6,86 polegadas.
Ou seja: quem esperava uma reorganização nos tamanhos pode se decepcionar. A Apple parece confortável com o equilíbrio atual da linha, mantendo também o LTPO de 120 Hz em todos os modelos, algo que já é padrão no iPhone 17.
Onde a história começa a ficar mais interessante é no design da área frontal. Segundo Digital Chat Station, o iPhone 18 e o iPhone Air 2 devem manter a Dynamic Island exatamente como ela existe hoje, sem alterações visuais ou funcionais. Já os modelos Pro seguiriam por outro caminho.
O leaker afirma que o iPhone 18 Pro e o iPhone 18 Pro Max terão uma "nova área sob a tela", sugerindo uma ...
Matérias relacionadas
O iPhone 17e está prestes a ser lançado: um vazamento define a data e esclarece dúvidas sobre a tela
A RAM virtual não substitui a RAM física: estas são suas limitações
O fim do reinado: Apple faz o impensável em 2025 e tira a coroa da Samsung no mercado global
Gemini no iPhone: o plano da Apple para turbinar a inteligência artificial com ajuda da maior rival