Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Primos que nem são parecidos enganam Face ID do iPhone X

15 nov 2017 - 18h18
Compartilhar
Exibir comentários

Quando o iPhone X foi anunciado, muita gente ficou se perguntando o quão seguro seria o Face ID. Agora que o smartphone chegou às mãos dos usuários, eles estão descobrindo que o sistema de reconhecimento facial não é lá tudo aquilo que a Apple prometeu.

iPhone X
iPhone X
Foto: Canaltech

Prova disso é a façanha de dois primos que moram no Reino Unido. Em contato com o pessoal do Cult of Mac, eles relataram ter não só conseguido burlar o Face ID como também desbloquear o iPhone X independentemente de qual dos dois quisesse usá-lo.

Como se tudo isso não fosse bizarro o suficiente, os dois sequer são parecidos, o que deveria ser mais do que suficiente para fazer o Face ID manter o iPhone bloqueado. Em um vídeo publicado no YouTube, eles mostram que a realidade é outra bem diferente.

Ainda não se sabe exatamente o que aconteceu, mas os primos têm uma teoria bastante plausível. Ao que parece, quando o sistema não consegue desbloquear o telefone via reconhecimento facial, ele pede que o usuário digite sua senha. Ao colocar a senha correta, o Face ID supõe que quem está fazendo aquilo é o dono do aparelho e por isso armazena os dados do rosto da pessoa em seu banco de dados. O resultado é exatamente o mostrado no vídeo: uma verdadeira confusão, com o sistema sendo enganado e liberando o acesso a pessoas diferentes.

Depois da divulgação da façanha dos britânicos, algumas pessoas surgiram dizendo que seus telefones também foram enganados e desbloqueados por rostos de pessoas diferentes. Para solucionar o problema, o usuário tem de reconfigurar o Face ID em melhores condições de iluminação.

Quando anunciou o iPhone X e o Face ID, a Apple alegou que as chances de o sistema ser enganado eram de "uma em milhão". O problema é que praticamente todo dia surgem relatos diferentes de pessoas que conseguiram burlar a barreira de segurança - já aconteceu com irmãos gêmeos e até mesmo com uma máscara. Caso você não se sinta seguro utilizando este método de desbloqueio no iPhone X, a saída é configurar o aparelho para sempre solicitar a inserção da senha.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade