Pediu para sair: CEO do X renuncia cargo após 2 anos na empresa de Elon Musk
Linda Yaccarino renunciou o cargo após polêmicas envolvendo inteligência artificial do X
A CEO do X (antigo Twitter), Linda Yaccarino, renunciou nesta quarta-feira (09) ao cargo de diretora executiva da rede social, propriedade do bilionário Elon Musk desde de 2022. O anúncio foi compartilhado na plataforma pela própria Linda, em tom de agradecimento e orgulho pelos dois anos de trabalho na plataforma. Apesar do longo texto de despedida, nem a empresa nem a executiva explicaram o motivo para a saída de Linda do cargo. No entanto, internautas especulam que a saída repentina pode ter alguma relação com as recentes polêmicas envolvendo comentários antissemitas feitos pela inteligência artificial do X.
Linda Accarino decide deixar cargo de CEO da rede social X
Linda Yaccarino, a primeira mulher a assumir o cargo como CEO do X, é uma executiva da área de publicidade com longa experiência na área. Ela assumiu a função como chefe da rede social em maio de 2023, apenas 6 meses depois do bilionário Elon Musk comprar a plataforma. Ontem, no entanto, Linda fez um anúncio inesperado em suas redes sociais. Após 2 anos trabalhando na empresa, ela decidiu deixar o cargo na X, uma das plataformas mais famosas e influentes no mundo.
Linda Accarino publicou um post em agradecimento ao Elon Musk
O comunicado da saída de Linda Yaccarino como diretora executiva do X foi feito por ela mesma na plataforma. No post, Linda fez questão de agradecer ao bilionário publicamente e também ressaltou algumas mudanças que o X passou ao longo dos anos em que esteve à frente na empresa.
...
Matérias relacionadas
Um artista italiano vendeu uma escultura por R$ 87 mil; o material da obra? Ar e espírito
Se você tem papel alumínio em casa, tem um tesouro: ele pode deixar suas lâminas mais afiadas
Dia vai virar noite? Entenda eclipse raríssimo que vai provocar esse fenômeno