Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Partido comunista chinês se queixa sobre conta falsa no Twitter

18 set 2017 - 12h39
(atualizado às 14h51)
Compartilhar
Exibir comentários

A ala jovem do Partido Comunista chinês apresentou queixa ao Twitter sobre uma conta falsa que tuitou comentários sarcásticos sobre o Partido Comunista.

Logo do Twitter em tela da Bolsa de Nova York, Estados Unidos
28/09/2016 REUTERS/Brendan McDermid/File Photo
Logo do Twitter em tela da Bolsa de Nova York, Estados Unidos 28/09/2016 REUTERS/Brendan McDermid/File Photo
Foto: Reuters

A China bloqueia o Twitter e outros sites ocidentais, como o Facebook e o Google, mas isso não impediu que meios de comunicação estatais e departamentos governamentais criassem perfis no Twitter e no Facebook em chinês e inglês buscando expandir seu alcance global.

Num breve comunicado em seu perfil no Weibo, site chinês similar ao Twitter, a Liga da Juventude considerou a conta @ComYouthLeague, do Twitter, "completamente fabricada", dizendo que pediu que a empresa "lidasse" com ela nesta segunda-feira. A declaração não deu mais detalhes.

O Twitter não respondeu de imediato a pedidos de comentário.

Outra conta do Twitter que afirma ser a Liga da Juventude, @ccylchina, também foi lançada na semana passada, embora seu conteúdo esteja em conformidade com o ponto de vista do partido. Nenhuma das contas é oficialmente verificada pelo Twitter.

A Liga da Juventude não atendeu as chamadas telefônicas buscando comentários.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade