PUBLICIDADE

Óculos smart da Meta e Ray Ban agora faz ligações por WhatsApp

Os óculos inteligentes ganham novo design e funcionalidades, além de integração mais avançada com inteligência artificial

25 abr 2024 - 10h50
(atualizado às 11h01)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
A gigante de tecnologia Meta e a marca de óculos Ray-Ban se uniram para modernizar o Ray-Ban Meta Smart, que terá funcionalidades avançadas de inteligência artificial, videochamadas, transmissão de música e novas armações e cores.
Foto: Reprodução/Meta

A gigante de tecnologia Meta, que é proprietária do Facebook, Instagram e WhatsApp, e a marca de óculos Ray-Ban uniram forças para modernizar sua coleção de óculos inteligentes, o Ray-Ban Meta Smart.

Os óculos têm funcionalidades avançadas de inteligência artificial, além da capacidade de realizar videochamadas, agora também consegue transmitir música do Apple Music. Ainda, há uma variedade de novas armações e cores disponíveis.

Outras novidades do óculos incluem gravar vídeos e fazer videochamadas usando WhatsApp e Messenger, conforme anunciado pela Meta, com o objetivo de melhorar os recursos dos modelos anteriores.

Demais inovações

Mãos livres: os óculos permitem que os usuários mostrem sua perspectiva sem usar as mãos, para que o usuário consiga focar na atividade que está fazendo. Por exemplo, no caso de um influenciador digital querer apresentar algum produto, ele conseguirá livremente. A funcionalidade será implementada gradualmente.

O aplicativo Meta's View agora permite que os usuários tenham fácil acesso ao controle de reprodução de música da Apple Music. Indo além, agora os óculos também podem receber recomendações de álbuns e faixas de artistas, baseadas no histórico do usuário.

Facebook completa 20 anos; relembre mudanças na rede social Facebook completa 20 anos; relembre mudanças na rede social

Para os usuários dos Estados Unidos e Canadá, está disponível uma integração com um assistente de IA, mas ainda está em uma versão beta. Essa IA multimodal consegue dar mais contexto às imagens tiradas pelo óculos, como tradução de placas de rua ou identificação de plantas e flores.

Além das atualizações de software, os óculos também receberam um novo design, com a introdução de novas armações. O modelo Skyler, que tem o estilo de "olho de gato", e o Headliner, com uma ponte baixa para evitar escorregões.

As novas armações trazem uma boa variedade de cores. Mais opções de armações e lentes devem ser lançadas em breve. De acordo com informações do site Android Police, o novo modelo Ray-Ban também terá uma edição especial em colaboração com a Scuderia Ferrari.

Fonte: Redação Byte
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade