Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

O noivado de Taylor Swift tem um grande beneficiário: uma indústria de diamantes em meio a uma crise existencial.

O setor é marcado há anos pelo boom das pedras de laboratório, o que afetou seu preço e imagem.

29 ago 2025 - 14h15
(atualizado em 29/8/2025 às 13h43)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Xataka

Estes não são bons tempos para a outrora exclusiva, poderosa e multibilionária indústria de diamantes. O boom das gemas "cultivadas" virou o mercado de cabeça para baixo, rompendo algo ainda mais importante do que os preços: sua identidade. Ao trocar minas africanas por laboratórios na China, o setor viu sua imagem de exclusividade, um dos pilares sobre os quais construiu seus negócios décadas atrás, enfraquecer. O noivado de Taylor Swift serviu para revitalizá-la.

Nem todos os detalhes do anel da loirinha são conhecidos, mas ele é cravejado com um enorme diamante que alguns analistas já avaliam entre US$ 250.000 e US$ 500.000. Além do valor, o noivado serviu para revitalizar a mensagem de sofisticação e luxo que a De Beers outrora cultivava.

Um "sim, eu aceito" que vale milhões

Taylor Swift é muito mais do que a uma cantora pop. Ela é uma verdadeira indústria ambulante capaz de alterar o PIB dos EUA com sua turnê e uma influenciadora seguida por mais de 280 milhões de pessoas só no Instagram (adicione 32,5 milhões no TikTok) em busca de inspiração. É por isso que a foto que ela compartilhou ontem de seu noivado é muito mais do que apenas notícia para os tabloides. Seu noivado com Travis Kelce colocou observadores de tendências ao redor do mundo em alerta, que já estão de olho em seu anel de noivado.

Além de joalheiros e designers, da legião de fãs de Swift e da imprensa sensacionalista, há um grupo que provavelmente acompanhou a notícia do noivado com quase o mesmo ...

Veja mais

Matérias relacionadas

A ciência por trás do cheiro de barata: por que algumas pessoas têm um radar natural contra o inseto e outras não sentem nada?

A Mansão de Eduardo Saverin: bilionário brasileiro mais rico de acordo com a Forbes tem residências de luxo em Cingapura

"É verdade, Grok?": a IA não é 100% precisa em verificar informações históricas

Mais turistas estão morrendo nos Alpes Italianos e a culpa é do ChatGPT

A China se prepara para um dos maiores desfiles militares da história e será, acima de tudo, um aviso para o mundo

Xataka
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade