O Google conseguiu virar o jogo: muitos usuários de iOS já duvidam que a Apple consiga alcançar o mesmo nível
A enxurrada de novidades apresentadas no Google I/O deixou clara a enorme diferença em inteligência artificial em relação à Apple. Não é comum ver usuários de iPhone admitindo abertamente que o Android está na frente.
Não foi uma semana fácil para a Apple. A empresa tentou ofuscar o Google I/O anunciando a WWDC 2025, mas precisa melhorar bastante para mudar o clima. Somando a isso a saída do designer do iPhone original para a OpenAI, o resultado é um cenário nada animador para os usuários de iOS.
Pela primeira vez em muito tempo, os usuários de Android podem se gabar de ter acesso ao que há de mais empolgante no momento. O sistema sempre foi pioneiro em trazer várias funcionalidades, mas quem levava todos os holofotes era o iPhone. Agora não. O discurso mudou, e isso se deve à enxurrada de novidades em inteligência artificial que o Google apresentou.
É possível que o Gemini chegue ao iOS, mas neste momento o Android é um terreno fértil, cheio de recursos que os iPhones não têm. Do Gemini Live ao grande redesenho do Android 16 com o Material 3, sem falar em tudo que o Google já oferece em IA generativa, como o Veo 3.
Já a Apple vem de um ano desastroso no campo da inteligência artificial. O Apple Intelligence está muito distante do Gemini e isso já gera consequências internas importantes. A Siri precisa se reinventar e a empresa até trouxe novos especialistas, mas não há expectativa de grandes avanços até a WWDC 2025.
A Apple acumula meses de atraso — e, no universo da IA, tudo avança rápido demais para quem fica para trás.
Essa diferença de cenário já levou muitos usuários de iOS a desabafarem nas redes sociais sobre as dúvidas de que a Apple consiga reverter a situação."Está difícil ser...
Matérias relacionadas
Alguém cansou da lentidão do Windows 11, fuçou o código e achou o motivo
Windows 11 vai começar a mostrar propagandas aos usuários no menu Start
Na era de ouro do MP3, a Sony cometeu um erro grave: colocou um malware em seus CDs de música