Nunca antes um filme francês arrecadou tanto nas bilheterias: foi até melhor que "Intocáveis" internacionalmente e está disponível para aluguel em todas as plataformas SVOD, exceto Netflix
Este filme de Luc Besson quebra recordes: bilheteria internacional colossal, superando "Intocáveis" no exterior; e agora está disponível em todas as plataformas SVOD para assisti-lo novamente quando quiser.
Sucesso global sem precedentes para um filme francês
Desde seu lançamento em 2014, "Lucy", dirigido por Luc Besson, consolidou-se como um dos maiores sucessos internacionais do cinema francês. Estrelado por Scarlett Johansson, este thriller, que mistura ficção científica com elementos experimentais, arrecadou mais de US$ 463 milhões em todo o mundo. Esse desempenho o coloca à frente de "Intocáveis", o adorado filme francês que arrecadou aproximadamente US$ 426 milhões.
A ideia central de Lucy: uma droga experimental injetada acidentalmente ativa gradualmente a parte normalmente inexplorada do cérebro humano. Ela, então, adquire habilidades extraordinárias — memória sobre-humana, rápida aquisição de conhecimento, manipulação da realidade, etc.
O filme, portanto, levanta questões filosóficas: até onde os humanos podem ir se têm acesso a todo o seu cérebro? E onde está a linha entre ciência e ficção ao lidar com ideias tão estonteantes? Embora Lucy tenha cativado o público com seus efeitos visuais e ambição, não escapou das críticas. Muitos criticaram o roteiro por suas cenas, às vezes, simplistas, até mesmo incoerentes, consideradas exageradas, ou por poderes desenvolvidos além da imaginação. No Rotten Tomatoes, o filme recebeu uma pontuação de cerca de 67/100, refletindo o ...
Matérias relacionadas
The Boys: o ator de Butcher "partiu o coração" do chefe da série e por isso uma cena foi alterada
Já sabíamos que 2026 seria um ano bom para Game of Thrones. Agora, ficou ainda melhor