Opera anuncia parceria para navegação móvel com Telcel
Nesta segunda-feira a Opera Software anunciou o lançamento de uma versão customizada de seu navegador móvel, mais rápida e que gasta menos dados, para clientes da operadora Telcel, do México. O brownser Opera Mini já instalado em dispositivos de usuários que assinam Telcel será automaticamente atualizado com a nova versão - clientes que não tiverem o navegador instalado no aparelho podem fazer o download na página M.opera.com.
"Projetado para velocidade e facilidade de uso, o Opera Mini oferece navegação uma navegação muito rápida - até seis vezes mais veloz do que outros navegadores em redes 2G e 3G. Oferecer esse recurso aos usuários Telcel é emocionate para nós", declarou o CEO da Opera Software, Lars Boilesen, sobre o recurso de compressão do navegador.
"A melhor parte sobre o Opera Mini é que ele fornece uma experiência de usuário consistente para smartphones em uma ampla gama de aparelhos, incluindo telefones básicos, o que é muito útil para a nossa base de clientes", destacou o Alejandro Magaña, diretor adjunto da Telcel, acrescentando que os usuários da operadora precisam de uma solução rápida e de baixo custo para navegação na internet.
A parceira entre Opera e Telcel faz parte de um acordo maior com a empresa América Móvil, anunciado no início deste ano. A negociação irá trazer o navegador Opera Mini para subsidiárias da América Móvil em 18 países da América Latina, que somam 246 milhões de assinantes.
O Opera Mini é um dos navegadores móveis mais utilizados: conta com 179 milhões de usuários em todo o mundo. A partir desta segunda-feira, 67 milhões de assinantes da Telcel no México poderão usufruir das vantagens do brownser.