PUBLICIDADE

Jovem usa inteligência artificial para descobrir traição; entenda

Influenciadora digital Mia Dio usou um software para clonar a voz do namorado; vídeo com o "esquema" foi publicado no TikTok

9 ago 2023 - 10h51
Compartilhar
Exibir comentários
Jovem descobre suposta traição usando IA
Jovem descobre suposta traição usando IA
Foto: Reprodução/TikTok/MiaDio

A influenciadora digital Mia Dio utilizou recursos de inteligência artificial (IA) para clonar a voz do namorado e averiguar uma suposta traição. A norte-americana de 22 anos publicou um vídeo no TikTok explicando como fez a simulação.

Aos mais de 5,2 milhões de seguidores, Mia mostrou no vídeo que usou a tecnologia para criar uma voz com o mesmo timbre de seu namorado. "Meu Deus, parece muito com a voz dele", comentou a influenciadora ao ouvir a gravação pela primeira vez. 

Ela então explicou que estava desconfiada de algumas atitudes do namorado, com isso, clonou sua voz por meio da IA e ligou para um amigo do parceiro se passando por ele.

Com o recurso, ela usou a voz clonada do namorado para perguntar ao amigo o que ele tinha feito na noite anterior. Com isso, a jovem teria descoberto a suposta traição.

@miadio I cloned my boyfriends voice using #AI to find out if he was cheating on me. #fyp #cheating #boyfriend #voicecloning ♬ original sound - Mia Dio

Não passou de uma brincadeira

Segundo o jornal Daily Mail, a jovem afirmou que o namorado e o amigo estavam envolvidos no plano desde o início.

Mia Dio explicou que queria compartilhar o truque para qualquer um que não tivesse dúvidas sobre o comportamento de seu parceiro.

O vídeo já soma mais de 2,7 milhões de visualizações e quase 320 mil curtidas. 

Ao jornal Daily Mail, a influenciadora digital disse que usou um software chamado ElevenLabs para clonar a voz do rapaz. Ela acrescentou ainda que o programa custou US$ 4 (cerca de R$ 19,00).

Fonte: Redação Byte
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade