PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Imagem resume 100 relâmpagos em 50 minutos no céu da Turquia; veja

Fotógrafo combinou imagens individuais coletadas em um período de 50 minutos durante uma tempestade

23 jun 2023 - 11h38
(atualizado às 11h40)
Compartilhar
Exibir comentários
Efeito de junção de imagens criou "chuva de raios"
Efeito de junção de imagens criou "chuva de raios"
Foto: Uğur İkizler/Live Science

A foto de uma "chuva de raios" registrada durante uma tempestade na Turquia está fazendo sucesso na internet devido a seus níveis de detalhe impressionantes.

O astrofotógrafo Uğur İkizle usou uma técnica que sobrepõe imagens tiradas por 50 minutos de uma mesma área do céu que recebeu, nesse intervalo, cerca de 100 relâmpagos. O registro foi feito na cidade costeira de Mudanya.

"Cada um deles é lindo, mas quando combinei todos os raios em um único quadro, foi uma visão assustadora", disse İkizler ao portal Live Science. A tempestade foi uma "magnífica festa visual", acrescentou.

Veja mais registros de raios impressionantes

Raio atinge topo do prédio mais alto de Nova York

Registros de um raio atingindo o topo do One World Trade Center, o prédio mais alto da cidade de Nova York, nos EUA, impressionaram internautas no início de abril deste ano.

Uma tempestade se aproximou da cidade por volta das 19h provocando ventos e descargas elétricas impressionantes. Segundo autoridades locais, o prédio não sofreu danos com o raio, como também não existem registros de destruições causadas pela tempestade na cidade. 

Vídeo flagra para-raios "contra-atacando" raio com descarga em SP

Pesquisadores do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) divulgaram imagens impressionantes de um conjunto de para-raios agindo durante uma tempestade em São José dos Campos, no interior de São Paulo.

O registro das descargas foi realizado com máquinas fotográficas de alta velocidade e resolução. As conclusões que os cientistas chegaram a partir das fotos foram publicados na revista Geophysical Research Letters. 

No vídeo, é possível constatar que, assim que um raio começa a descer, vários para-raios agem simultaneamente emitindo uma descarga para cima, para se conectar com a que desce. 

Fonte: Redação Byte
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade