Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Huawei lança novos celulares com tecnologia Leica em busca para se manter à frente da Apple

16 out 2018 - 14h01
(atualizado às 14h12)
Compartilhar
Exibir comentários

A Huawei lançou nesta terça-feira novos smartphones com recursos inteligentes de câmera e vídeo, focando em consumidores atentos a preço. A empresa chinesa, que ultrapassou a Apple este ano para se tornar a segunda maior fabricante de celulares do mundo em vendas unitárias, lançou o Mate 20, utilizando tecnologia das câmeras Leica.

Mate 20 Pro da Huawei durante evento de lançamento em Londres, Reino Unido
16/10/2018 REUTERS/Hannah McKay
Mate 20 Pro da Huawei durante evento de lançamento em Londres, Reino Unido 16/10/2018 REUTERS/Hannah McKay
Foto: Reuters

A nova linha de telefones premium da Huawei tem quatro modelos, Mate 20, Mate 20 Pro, Mate 20 X, com tela de 7,2 polegadas, e um telefone da Porsche Design de edição limitada. Espera-se que nos Estados Unidos as vendas sejam proibidas por causa de preocupações do país com a segurança nacional.

O Mate 20 terá preços entre 799 a 839 euros (925 a 983 dólares), dependendo da configuração da memória. A versão mais completa, Mate 20 Pro, custará 849 libras, ou 1.049 euros. Em comparação, o iPhone X Max da Apple custa 1.099 libras no Reino Unido.

Os novos telefones da Huawei incluem uma nova lente ultra grande angular, bem como uma teleobjetiva 3x e uma lente macro que captura objetos a até 2,5 centímetros de distância. Os modelos Mate P20 também aproveitam os recursos de inteligência artificial incorporados nos chips Kirin, da própria Huawei.

"A Huawei está claramente puxando todas as alavancas certas para substituir rivais - e não apenas rivais com Android", disse Ben Wood, chefe de pesquisa da empresa de consultoria CCS Insight.

Wood disse que a decisão da Huawei de igualar as funções do Mate 20 aos gestos e desbloqueio de tela do iPhone poderia, em teoria, tornar mais fácil para compradores fiéis à Apple migrarem de fabricante, embora ele tenha dito que esse movimento é improvável de ocorrer no curto prazo.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade