Facebook testa botão para quando o usuário não gostar de uma publicação
Ainda não é exatamente um botão de "dislike" (ou "não curti"), mas o Facebook está começando a testar a implementação de uma reação chamada "downvote", algo como "voto negativo", para o usuário registrar quando não gostar de uma publicação.
Capturas de tela mostrando a novidade já começaram a surgir no Twitter de usuários que se surpreenderam com a novidade. Contudo, o recurso ainda é somente um teste, não se sabendo se o downvote será lançado oficialmente para todos os usuários. Mas a companhia de Mark Zuckerberg confirmou o início dos testes, explicando que a reação negativa servirá como um método para marcar conteúdos e comentários públicos que sejam de caráter questionável.
Facebook is testing downvoting comments pic.twitter.com/SBOSQITotO
— Taylor Lorenz (@TaylorLorenz) February 8, 2018
I now have #FacebookDownvote on sponsored posts in my feed! #smm #socialmediamarketing #socialmedia #digitalmarketing pic.twitter.com/BKZyS25ZEZ
— Christina Hudler (@hudlersocial) February 8, 2018
Ao clicar em "downvote", o comentário em questão é automaticamente ocultado, e, então, a plataforma pergunta se o conteúdo é ofensivo, mal-intencionado ou "off topic" (quando não tem nada a ver com o assunto debatido). Sendo assim, não se trata de um botão de "dislike" capaz de gerar treta entre usuários, sendo uma ferramenta de feedback para que a rede social consiga um novo meio de analisar o comportamento das pessoas por ali.