Estudiosa de tecnologias de guerra e co-inventora da base do Wi-Fi, GPS, Bluetooth: ela sabia que apenas beleza era pouco para ela
Com sua inteligência que deixou um legado, Hady Lamarr provou que não era só um rostinho bonito a ser exibido
O Wi-Fi, o Bluetooth e o GPS revolucionaram a forma como o mundo se conecta, se comunica e se orienta. Mas o que poucos sabem é que, por trás dessas tecnologias sem fio, está a mente brilhante de Hedy Lamarr, uma atriz austríaca considerada uma das mulheres mais bonitas do mundo, mas que não foi valorizada pela expertise em invenções.
Curiosa desde pequena, a paixão de Hedy sempre foi inventar coisas. Quando não estava nos sets gravando, ela usava o tempo livre para criar e experimentar. Movida por essas habilidades, ela ajudou a desenvolver o sistema que mais tarde se tornaria a base dessas inovações. Isso tudo enquanto a atriz fugia do nazismo e enfrentava o machismo da época.
Quem foi Hedy Lamarr?
Nascida em Viena, na Áustria, em 1914, Hedwig Eva Maria Kiesler, conhecida como Hedy Lamarr, cresceu em uma família judia abastada, ao lado de uma mãe pianista que a introduziu na arte e de um pai banqueiro com curiosidade nata pela ciência. Filha única, ela acabou herdando tanto o talento artístico da mãe quanto o olhar investigativo do pai. Desde pequena, desmontava brinquedos e caixas de música para descobrir como tudo funcionava.
Aos 16 anos, foi descoberta por um diretor de teatro e não demorou muito para se tornar atriz e conquistar espaço no cinema europeu. Mas, pouco tempo depois, sua vida mudou completamente ao se casar com Fritz Mand, em 1933, um fabricante de armas que fazia negócios com fascistas e nazistas, além de ser considerado o homem mais ...
Matérias relacionadas
China se orgulhava de oferecer a jornada de trabalho 996, até perceber que tudo deu errado
Criaram um simulador para você ver se a elevação do nível do mar vai chegar até sua casa ou não