Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Erro humano faz com que cliente da Amazon tenha acesso a gravações de outro usuário da Alexa

20 dez 2018 - 12h31
Compartilhar
Exibir comentários

Um usuário da Alexa, assistente de voz da Amazon, na Alemanha teve acesso a mais de mil gravações de outro usuário por causa de "um erro humano" da empresa.

Aparelho da Amazon equipado com assistente virtual Alexa em centro de experiência da empresa em Ballejo, Estados Unidos
08/05/2018 REUTERS/Elijah Nouvelage
Aparelho da Amazon equipado com assistente virtual Alexa em centro de experiência da empresa em Ballejo, Estados Unidos 08/05/2018 REUTERS/Elijah Nouvelage
Foto: Reuters

O cliente pediu para ouvir as gravações de suas próprias atividades feitas pela Alexa, mas ele também conseguiu acessar 1.700 arquivos de áudio de um estranho quando a Amazon lhe enviou um link, informou a publicação alemã c't.

"Este caso infeliz foi resultado de um erro humano e de um único caso isolado", disse um porta-voz da Amazon nesta quinta-feira.

Inicialmente o cliente não obteve resposta quando contou à Amazon sobre o acesso a gravações de outro usuário, segundo a revista. Os arquivos foram excluídos do link fornecido pela Amazon, mas o cliente já havia baixado os mesmos para o seu computador, disse a c't.

"Resolvemos o problema com os dois clientes envolvidos e tomamos medidas para otimizar ainda mais nossos processos. Como medida de precaução, contatamos as autoridades competentes", acrescentou o porta-voz da Amazon.

Nas gravações, um homem e uma companheira podiam ser ouvidos em sua casa e a revista foi capaz de identificá-lo e contatá-lo através das informações gravadas, de acordo com a reportagem.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade