PUBLICIDADE

Cool, fan e dry: conheça funções no controle do ar-condicionado

Descubra as funções no controle do ar-condicionado que transformam seu ambiente, promovendo conforto e eficiência energética

11 jan 2024 - 11h38
Compartilhar
Exibir comentários
Conheça as funções do ar-condicionado
Conheça as funções do ar-condicionado
Foto: Freepik

O ar-condicionado se tornou um aliado importante no combate ao calor — principalmente nos dias de verão do Brasil. Mas, cá entre nós, você conhece todas as funções disponíveis no controle do seu aparelho?

Vamos explorar as funções "Cool", "Fan" e "Dry" e entender um pouco mais sobre essas tecnologias que nos oferecem conforto nos dias mais quentes. Veja segredos do seu controle remoto e otimize o uso do seu ar-condicionado.

Cool: xô, calor!

O que é a função "Cool"?

A função "Cool" é, de longe, a mais utilizada nos aparelhos de ar-condicionado. Seu objetivo principal é refrigerar o ambiente, reduzindo a temperatura interna para um nível mais confortável ao usuário. Essa função ativa o compressor do aparelho, que trabalha para produzir o desejado ar frio.

Como e quando usar a função cool

A função "Cool" é ideal para os dias  mais quentes, nos quais fugir do calor é uma necessidade. Sua utilização também é recomendada quando há mais pessoas no ambiente, garantindo o máximo de conforto. Ajuste a temperatura desejada no controle, e o ar-condicionado manterá o ambiente na temperatura definida.

Quando foi inventado o primeiro ar-condicionado? Quando foi inventado o primeiro ar-condicionado?

Fan: foco na circulação de ar 

O que é a função "Fan"?

A função "Fan" (no inglês, a palavra significa ventilador) é essencial para a circulação de ar no ambiente. Ela permite que o ar-condicionado funcione apenas como uma espécie de ventilador, sem ativar o compressor. Isso que é ideal para manter o ar interior fresco sem reduzir significativamente a temperatura.

Benefícios da circulação de ar

Manter uma boa circulação de ar contribui para uma melhor qualidade do ar interior, reduzindo a concentração de poluentes, e deixa o ambiente mais fresco e confortável.

Dry: conforto não é só temperatura

O que a função "Dry" faz?

A função "Dry" é projetada para remover a umidade do ar. Isso é especialmente útil em ambientes úmidos, onde o excesso de umidade pode causar desconforto, além de problemas de saúde e danos à estrutura do edifício.

Quando usar a função dry

Esta função é ideal para dias úmidos — e não necessariamente quentes. Ao reduzir a umidade do ar, o "Dry" cria um ambiente mais confortável e saudável, prevenindo o crescimento de bactérias e mofo.

Fonte: Redação Byte
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade