Conteúdo adulto no X: Musk está testando ferramenta que permitirá grupos com pornografia
Usuários que criarem uma comunidade na plataforma poderão especificar nas configurações que o seu grupo tem material sensível; não está claro quando o teste será lançado a público e é possível que ainda seja descartado
O X, a rede social anteriormente conhecida como Twitter, está testando um recurso que permitirá os usuários criar ou entrar em comunidades focadas em "conteúdo adulto", ou outros tipos de materiais "não seguros para o trabalho".
Usuários que criarem uma comunidade na plataforma poderão especificar nas configurações que o seu grupo "contém conteúdo sensível adulto", de acordo com capturas de telas descobertas por Daniel Buchuk, um analista da Watchful, que acompanha os testes de desenvolvimento de aplicativos. Os grupos irão, então, ter um rótulo de "conteúdo adulto". Aqueles que não rotularem sua comunidade poderão ter parte do conteúdo filtrado ou removido, conforme mostram as capturas de tela das regras.
Musk tem sido aberto sobre sua crença de que X deveria conter quase todo conteúdo que não seja ilegal. O X permite postagens sobre tópicos como comportamento sexual se os usuários sinalizarem como sensível, mas as políticas da plataforma proíbem conteúdo adulto em vídeos ao vivo e fotos de perfil. Também é contra as regras promover esses assuntos como parte de um anúncio.
Não está claro quando o teste será lançado para um público mais amplo e é possível que o recurso ainda seja descartado./Bloomberg/WP.