Rinoceronte branco nasce no zôo de Madri
Um rinoceronte branco nasceu nesta quinta-feira no Zoológico de Madri, na Espanha. O pequeno, filho da rinoceronte Marina, é resultado de uma inseminação artificial, fato raro já que os rinocerontes brancos não se reproduzem com facilidade por meios artificiais. Segundo a agência AP, o filhote é o terceiro concebido no mundo graças a esse método.
Apesar do nome, os rinocertontes brancos (Ceratotherium simum) não se diferenciam dos negros (Diceros bicornis) pela cor, ambos tem pele de cor acinzentada, mas por algumas características físicas como tamanho, os brancos são ligeiramente maiores, e formato da boca - que é adaptada segundo os hábitos alimentares de cada uma das espécies. Os rinocerontes brancos têm a boca mais larga adaptada para comer vegetação rasteira, enquanto os negros têm a boca mais estreita para comer arbustos e folhas suspensas.
Esta espécie é, entre todos os rinocerontes, a menos ameaçada de extinção e pode ser encontrado com certa facilidade nas savanas do sul da África.