Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Pesquisa

Trigo e cevada fazem parte da dieta humana há 7 mil anos

Com a descoberta, é possível afirmar que a diversidade da dieta naquela época era muito maior que a prevista anteriormente

28 nov 2014 - 16h06
Compartilhar
Exibir comentários

Um grupo de pesquisadores descobriu que os seres humanos na África já se alimentavam com cereais há 7 mil anos. As informações são do Daily Mail.

Foto: AP

Foto: AP

Segundo a publicação, a conclusão foi tirada depois que estudiosos descobriram antigos resíduos de cevada e trigo nos dentes de esqueletos, na região da Núbia, que fica localizada no vale do rio Nilo, entre o Egito e o Sudão. 

De acordo com os pesquisadores, o trigo foi cultivado pela primeira vez no Oriente Médio, há 10,5 mil anos e, de lá, se espalhou para as demais partes do mundo.

Com a descoberta, é possível afirmar que a diversidade da dieta naquela época era muito maior que a prevista anteriormente. Além disso, a agricultura era muito mais explorada do que se imaginava. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade