Novas invenções buscam despertar 'otimismo' em ambientes
Acordou indisposto, com mal estar ou irritado? Uma boa dose de otimismo ou um verdadeiro banho de paciência podem ajudar. Como? Uma série de produtos e movimentos contemporâneos já se preocupam com a saúde do "humor" das pessoas e ajudam a contribuir com a disseminação da alegria de maneiras criativas.
Sinto cheiro de otimismo
Para o designer Reed Seifer, mesmo em uma sociedade de muita tecnologia e invenções, algumas coisas ainda fazem falta, e a principal delas é o otimismo. Buscando inspirar e motivar a população de sua cidade, o artista resolveu imprimir nos cartões de metro a palavra "Optimism" (otimismo em iglês), como forma de comunicar às pessoas o sentimento de esperança e positivismo.
Bem recebida, a mensagem contagiou mais e mais cidadão, que aderiram a campanha e hoje fazem parte de uma corrente internacional de profusão do otimismo. Criando alguns produtos inusitados, e no mínimo interessantes, o designer lançou uma coleção que vai de sprays de otimismo a broches com o conceito, mostrando que em meio a rotina é possível ter um momento, ainda que rápido, de reflexão.
Paciência para lavar pratos
Lavar pratos é uma tarefa que agrada a poucos, e fazê-lo diariamente provavelmente deixar as pessoas ainda menos contentes. Pensando em fazer dessa ação um momento um pouco mais agradável, o designer Reed também criou uma esponja de lavar pratos com a inscrição "Paciência" e outra com "Fortitude", para dar aquele apoio moral a quem não é fã de ajudar com a louça suja.
Faça um pedido express
Quando a situação aperta o que parece mais simples é pedir por um milagre. Mesmo sabendo que é possível tomar pé da questão e buscar fontes reais para resolver determinado conflito, como a falta de otimismo, Seifer deixou a imaginação fluir e criou uma ¿cartela de desejos¿.
O processo do pedido é simples, basta escolher o momento adequado, formular o desejo e queimar o fósforo. Mas o designer adverte: use só quando necessário e não esqueça de não ser egoísta e usar metade dos desejos para fazer pedidos para outras pessoas.
Spray do esquecimento
Ainda que o momento atual peça muita sensibilidade, clareza de pensamento e uma boa dose de cosnciência, têm situações que nós preferimos esquecer. Agindo diretamente no pensamento, o spray aromatizador de ar brinca com o dom do ¿esquecimento¿ de algumas pessoas, e de maneira divertida, faz uma simpática crítica a facilidade de esquecer as coisas.
Basta uma borrifada e as gotinhas cheirosas se encarregam de limpar o ambiente, apagando os fatos que se quer deixar de lado. Mas cuidado: esquecer o que é importante pode ser um risco para todos.
Emergência de alegria
Dizem que mal humor dá dor de cabeça, enjoo e até rugas. Porém, constatações populares e médicas de lado, a verdade é que ninguém de acordar mal humorado ou com aquela nuvem negra em cima da cabeça. Para isso, eis a solução: chame a emergência da alegria!
Há mais de 30 anos alegrando crianças hospitalizadas, o grupo Doutores da Alegria também ampliou o seu trabalho para os "tratamentos em casa", e através de produtos inusitados, espera atingir positivamente quem está passando por "um dia daqueles".
São eles:
- Poemas esparadrápicos: uma antologia de poesia para crianças que vem em uma embalagem de esparadrapo, pronta para ser colocada a qualquer momento.Vaso da sorte: esse é para quem está precisando de uma forcinha extra. O kit plantio vem com um vasinho e a semente de um trevo de quatro folhas, planta que é considerada um amuleto de sorte.
- Nariz de palhaço de emergência: a sensação de tristeza está rondado? Ataque de palhaço relâmpago é o mais indicado para espantar o mal humor e alcançar a alegria rapidamente!
- Cápsulas de boas sensações: Mostrando que para tudo se tem remédio, a Doctor Indulgence criou as cápsulas de chocolate. Indicado para estresse, ansiedade, indisposição e brigas com o namorado, as drágeas, aparentemente placebos, são um grande estimulo ao bom humor.