Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Fotos macroscópicas revelam cores e detalhes de artrópodes

21 fev 2011 - 11h22
(atualizado em 21/2/2011 às 08h25)
Compartilhar

Rodrigo Palaver
Direto de Porto Alegre

Na foto, o exato momento em que uma libélula pousa em um galho de uma árvore
Na foto, o exato momento em que uma libélula pousa em um galho de uma árvore
Foto: Thomas Shahan / Divulgação

Por trás da imagem de ermitão, o fotógrafo Thomas Shahan vive em alta "comunicação" com outros dois tipos de sociedades: a dos insetos e a dos aracnídeos. Isso é o que fica evidente em suas fotos macroscópicas destes artrópodes. Shahan consegue capturar cores vivas e diferentes, além de mostrar outro lado da vida destes animais.

Para tanto, o fotógrafo não utiliza nenhum método que exija intervenção humana, como utilização de gás e congelamento para diminuir a capacidade de movimentos dos artrópodes. Ele afirma que apenas captura as imagens dos animais em seu ambiente natural. "A grande maioria dos artrópodes que tento fotografar desaparece antes que eu possa tirar uma única foto!", exalta.

As fotos de Shahan, aliadas à paixão por insetos e aracnídeos, estão tornando o fotógrafo reconhecido ao redor do mundo. Para quem ousa seguir o mesmo caminho, Shahan manda um recado: "As duas chaves para o sucesso na macrofotografia estão em entender o comportamento de diferentes artrópodes e ter uma grande quantidade de fotos incríveis".

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra